O Festival Brasil Sabor 2025 ganha uma edição especial no Amazonas com uma Feira Gastronômica promovida pela Abrasel no estado, nesta sexta-feira (16) e sábado (17), das 17h às 22h, no Mercado de Origem da Amazônia, no Centro Histórico de Manaus. O evento reúne culinária regional, além de arte, música e cultura para a população.
Com o tema “A Celebração da Cozinha Brasileira”, a feira é uma oportunidade para os estabelecimentos locais apresentarem criações exclusivas inspiradas nos sabores da região. O evento também contribui para a valorização do turismo, do comércio local e da economia criativa.
O presidente da Abrasel no Amazonas, Franco Andrade, falou que a iniciativa é um ponto de encontro entre a nossa gastronomia e cultura da região.
“Um movimento que só o Amazonas está promovendo, pensado para valorizar os sabores daqui e oferecer aos visitantes uma experiência completa, que envolve comida, arte e música nesse local emblemático da nossa cidade. Sem dúvidas, um evento para toda a família.”
Além da feira, o tradicional circuito gastronômico nos restaurantes ocorre de 15 de maio a 1º de junho e conta com 18 estabelecimentos participantes no Amazonas. O público poderá experimentar pratos regionais clássicos e criações autorais com preços promocionais durante o festival.
O Festival Brasil Sabor 2025 acontece de 15 de maio a 1º de junho. Mais informações sobre os estabelecimentos participantes, podem ser conferidas no site www.brasilsabor.com.br .
estratégia treinamento evento manaus icaro gaspar proposta concurso oportunidade amazonas prova manaus idaam colégio militar amazonas estudante manaus rio grande do sul academia de belas artes festival literario de manaus luso sporting clube amazonas manaus flim opera nas escolas festival amazonas de opera cultura manaus amazonas amazônia golf resort amazonas edital manaus leilão manaus idaam enem alunos estudo educação halloween dia das bruxas manaus caça aos doces amazonas dj raidi rebello millenium shopping flashback show manaus amazonas História manaus programação amazonas Voo Livre