A partir de 20 de maio, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade inicia as matrículas do curso de formação do Educador Social do Envelhecimento. As inscrições gratuitas ocorrem até 23 de maio.
O curso busca capacitar pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em conhecer e colaborar com o processo do envelhecimento de forma ativa e saudável. O edital estará disponível na aba “Aviso, Chamadas, Editais e outros” no site da FUnATI (www.funati.am.gov.br) na quinta-feira (15/05).
As aulas serão realizadas a partir de 14 de julho na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, 11.430, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. A carga horária total do curso é de 260 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Requisitos e inscrições
Os requisitos necessários para inscrição são: idade mínima 18 anos, ensino médio completo, conhecimento básico em informática, além de disponibilidade para cumprir os dias e horários do curso.
As inscrições ocorrem presencialmente a partir de terça-feira (20/05) na sala Multiuso 2, na sede da FUnATI, das 9h às 12h e de 13h às 15h30, se encerrando na sexta-feira (23/05).
Processo seletivo
Como parte do processo de seleção do curso, haverá uma avaliação escrita, conforme edital, que inclui questões relativas a conhecimentos sobre o envelhecimento humano. A avaliação será realizada em 29 de maio, das 14h às 17h na sede da FUnATI.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 9 de junho no site www.funati.am.gov.br, nas redes sociais Facebook www.facebook.com/funa
manaus fesival cultura Tarumã Alive credenciamento manaus pirarucu amazonas ads documentação Copa do Mundo de Halterofilismo amazonas manaus competição Amazonas Fashion amazonas desfile amazonas shopping manaus amazonas chico buarque samba homenagem chico da silva manaus manaus banda Kanichi amazonas O Tronxo cultura Uma Viagem Pela Itália Thiago Arancam show amazonas manaus geek amazonas Geek Norte 2025 evento geek manaus nerd evento nerd oficinas educomunicação ativismo climático Jovens da Amazônia COP30 conversa roda de conversa idosos euler ribeiro