O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Amazonas (Jucea) ganhou a primeira posição em ranking nacional no quesito agilidade de abertura de empresa ao atingir, em abril, a média de tempo de 6,9h para liberação do registro mercantil. As informações são do Painel de Dados de Registro de Empresas, do Governo Federal, que controla e disponibiliza as informações sobre o tempo médio de abertura de empresas de todo país.
O Amazonas, de acordo com o Sistema de Registro Mercantil (SRM) da Jucea, no mês de abril constituiu 1.356 novos negócios, com o tempo médio de liberação do CNPJ de 14 minutos, realizando novas constituições nas segmentações de Serviço (908), Comércio (402) e Indústria (46).
Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins Guimarães, a disponibilidade dos serviços de forma digital e a diminuição de burocracias para o registro mercantil vem incentivando novos empreendedores para o mercado.
“O serviço oferecido de forma on-line, pelo Portal de Serviços da Jucea, facilita o processo de constituição de empresas. É rápido, auto explicativo e ainda emite o documento de registro mercantil para o novo empresário”, destacou a presidente.
Em abril, cinco municípios tiveram destaque na abertura de empresas, a capital Manaus com 739 constituições, Parintins com 117 (369 quilômetros de Manaus), Tefé 93 (523 quilômetros de Manaus), Atalaia de Norte (1.138 quilômetros de Manaus) com 62 e Itacoatiara (176 quilômetros de Manaus) mais 47 novos empreendimentos.
adolescente saúde mental celulares brasil internet policia civil operação investigação manaus amazonas manaus empresa abertura de empresa amazonas governo vendas parintins festival de parintins cultura empreendedorismo negócios manaus amazonas certidão de nascimento parto manaus corpo de bombeiros comunidade samu amazonas manaus manaus fora da copa arena da amazonia copa do mundo feminina manaus policia civil oportunidade amazonas leilão dia das mães mercado amazonas compras manaus presentes manaus largo de são sebastião carrossel da saudade amazonas