Grávida em trabalho de parto é resgatada de helicóptero em comunidade isolada do AM

Uma mulher grávida, de 28 anos, entrou em trabalho de parto e foi transportada de helicóptero da comunidade Nova Canaã do Aruaú, em Iranduba, para Manaus, nesta quinta-feira (8), informou o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).


Segundo o diretor do DIOA, delegado Rafael Montenegro, a mulher morava em uma área de difícil acesso, a cerca de 6 horas de lancha de Manaus. Com o uso da aeronave, o trajeto foi realizado em menos de 30 minutos.


“O DIOA tem auxiliado gestantes em comunidades isoladas do Amazonas. E, com a proximidade do Dia das Mães, mais um atendimento importante foi registrado, garantindo o transporte de uma gestante prestes a dar à luz”, disse o delegado.


O operador aerotático do DIOA, tenente João Coelho, do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), auxiliou a equipe do Samu durante o resgate. Esse é o segundo caso que o profissional acompanha.


“O médico avaliou a gestante e constatou que ela estava estável, permitindo o transporte sem intercorrências”, relatou Coelho.


A mulher, que estava grávida de um menino, foi entregue à equipe do Samu e encaminhada para uma maternidade de Manaus.

Fonte: com informação da assessoria de imprensa