Uma mulher grávida, de 28 anos, entrou em trabalho de parto e foi transportada de helicóptero da comunidade Nova Canaã do Aruaú, em Iranduba, para Manaus, nesta quinta-feira (8), informou o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
Segundo o diretor do DIOA, delegado Rafael Montenegro, a mulher morava em uma área de difícil acesso, a cerca de 6 horas de lancha de Manaus. Com o uso da aeronave, o trajeto foi realizado em menos de 30 minutos.
“O DIOA tem auxiliado gestantes em comunidades isoladas do Amazonas. E, com a proximidade do Dia das Mães, mais um atendimento importante foi registrado, garantindo o transporte de uma gestante prestes a dar à luz”, disse o delegado.
O operador aerotático do DIOA, tenente João Coelho, do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), auxiliou a equipe do Samu durante o resgate. Esse é o segundo caso que o profissional acompanha.
“O médico avaliou a gestante e constatou que ela estava estável, permitindo o transporte sem intercorrências”, relatou Coelho.
A mulher, que estava grávida de um menino, foi entregue à equipe do Samu e encaminhada para uma maternidade de Manaus.
amazonas reajuste brasil regras manaus salário minimo inss brasil aposentadoria amazonas manaus mudanças dennys salvador carnaval Manaus ritmo amazonas música movimento por cristo projeto amazonas manaus Encontro Manauara de Marketing Digital amazonas manaus marketing camila pudim ravi manaus amazonas nomes ferveion ingressos produção produção manaus amazonas vacina amazonas hpv manaus programação amazonas mirante lucia almeida show manaus cultura ceará amazonas amazonas sergipe Eneva emprego manaus roraima maranhão oportunidade