Uma mulher grávida, de 28 anos, entrou em trabalho de parto e foi transportada de helicóptero da comunidade Nova Canaã do Aruaú, em Iranduba, para Manaus, nesta quinta-feira (8), informou o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
Segundo o diretor do DIOA, delegado Rafael Montenegro, a mulher morava em uma área de difícil acesso, a cerca de 6 horas de lancha de Manaus. Com o uso da aeronave, o trajeto foi realizado em menos de 30 minutos.
“O DIOA tem auxiliado gestantes em comunidades isoladas do Amazonas. E, com a proximidade do Dia das Mães, mais um atendimento importante foi registrado, garantindo o transporte de uma gestante prestes a dar à luz”, disse o delegado.
O operador aerotático do DIOA, tenente João Coelho, do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), auxiliou a equipe do Samu durante o resgate. Esse é o segundo caso que o profissional acompanha.
“O médico avaliou a gestante e constatou que ela estava estável, permitindo o transporte sem intercorrências”, relatou Coelho.
A mulher, que estava grávida de um menino, foi entregue à equipe do Samu e encaminhada para uma maternidade de Manaus.
copa do mundo futebol bolivia brasil eliminatorias iphone 17 novo modelo iphone tecnologia valores oportunidade amazonas educação manaus edital manaus amazonas policia crime investigação grande rio carnaval carioca tema de carnaval isabelle nogueira manaus olhar do norte cultura cinema festival amazonas feirinha geek manaus amazonas programação manaus espetáculo amazonas teatro festival O Agente Secreto Wagner Moura olhar do norte amazonas manaus amazonas nota fiscal Nota Fiscal Amazonense manaus sorteio