Uma mulher grávida, de 28 anos, entrou em trabalho de parto e foi transportada de helicóptero da comunidade Nova Canaã do Aruaú, em Iranduba, para Manaus, nesta quinta-feira (8), informou o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
Segundo o diretor do DIOA, delegado Rafael Montenegro, a mulher morava em uma área de difícil acesso, a cerca de 6 horas de lancha de Manaus. Com o uso da aeronave, o trajeto foi realizado em menos de 30 minutos.
“O DIOA tem auxiliado gestantes em comunidades isoladas do Amazonas. E, com a proximidade do Dia das Mães, mais um atendimento importante foi registrado, garantindo o transporte de uma gestante prestes a dar à luz”, disse o delegado.
O operador aerotático do DIOA, tenente João Coelho, do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), auxiliou a equipe do Samu durante o resgate. Esse é o segundo caso que o profissional acompanha.
“O médico avaliou a gestante e constatou que ela estava estável, permitindo o transporte sem intercorrências”, relatou Coelho.
A mulher, que estava grávida de um menino, foi entregue à equipe do Samu e encaminhada para uma maternidade de Manaus.
manaus cultura arte inclusiva crianças PCDs evento livro manaus lançamento Encantados e Visagentos amazonas literatura amazonas manaus investigação crime Manoel Guedes Brandão millenium amazonas manaus bazar da rayana Ciclo Sesc amazonas sesc corrida manaus bicicleta Esports World Cup jogo competição games Free Fire eneva manaus pipe rack novidades amazonas usina amazonas Zeudi Souza manaus NAU 444 amazonas igreja manaus morte furto estudo cientifico manaus amazonas Prêmio iCS de Economia & Clima