Atleta atropelado por motorista bêbado durante corrida de rua morre após ter aparelhos desligados, confirma família

O analista júnior Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos, morreu após ter os aparelhos desligados. A informação foi confirmada por familiares da vítima na tarde deste sábado (3). O atleta foi um dos cinco competidores atropelados por um motorista embriagado durante a Corrida do Dia do Trabalhador, em Manaus e teve a morte cerebral confirmada por parentes na manhã de sexta-feira (2).


O acidente aconteceu por volta das 5h15, de quinta, na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, cerca de 15 minutos após a largada da 1ª Corrida Nacional do Sesi. Cinco corredores, dentre eles Emanuel, foram atingidos por um carro que invadiu o trajeto da competição. O estado de saúde atual das vítimas não foi divulgado.



Emanuel foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste, onde, na manhã de sexta, sua família foi informada de que ele teve morte cerebral. Na tarde deste sábado, familiares confirmaram o desligamento dos aparelhos o que mantinha vivo. A família, no entanto, não confirmou a data em que o procedimento foi realizado.


Cinco corredores são atropelados durante corrida do Dia do Trabalhador em Manaus


O atropelamento


Segundo a Polícia Militar, os atletas corriam pela faixa da esquerda da via, que estava isolada com cones para garantir a segurança do percurso, quando o carro, em alta velocidade, invadiu a pista e atingiu os participantes.


O motorista, Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, foi preso ainda no local e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).



Todas as vítimas, do sexo masculino, receberam os primeiros socorros ainda no local por equipes médicas do Sesi e foram encaminhadas para hospitais da capital.


O delegado Ivo Martins informou que o teste de alcoolemia realizado no suspeito indicou 0,64 mg/l de álcool no sangue, quase o dobro do limite considerado crime de trânsito.


"Ele estava completamente embriagado e ainda deve prestar depoimento. Nenhuma das vítimas compareceu à delegacia até o momento, o que é compreensível, considerando a gravidade do ocorrido. Ainda assim, as circunstâncias já são suficientes para manter a prisão em flagrante. O motorista vai responder por embriaguez ao volante e por lesão corporal cinco vezes, já que atingiu cinco pessoas", afirmou o delegado Ivo Martins.

Fonte: com informações do G1 AM