Em comemoração ao Dia Internacional do Jazz, celebrado nesta quarta-feira (30/04), a Amazonas Band e o regente Rui Carvalho realizam um espetáculo especial no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro. A apresentação inicia às 19h, com entrada gratuita e acesso por ordem de chegada.
O evento integra a programação comemorativa pelos 25 anos da Amazonas Band e é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Com raízes na comunidade afro-americana de Nova Orleans (EUA) entre 1890 e 1910, o jazz se consolidou como um dos gêneros mais emblemáticos da história da música, marcando pela improvisação, ritmos não lineares e a forte influência do blues.
Para o regente da Amazonas Band, Rui Carvalho, celebrar o jazz é também reconhecer sua ligação histórica com a luta pela liberdade e a valorização cultural. “O propósito é lembrar a importância deste gênero e sua contribuição para a expressão de uma parcela da população que enfrentou muitas dificuldades para firmar a sua cultura em um patamar de respeito, repassando ao longo dos anos e gerações para se assegurar na história da música”
O repertório da noite traz clássicos como “Hello Dolly”, eternizado por Louis Armstrong; “Take The A Train”, de Billy Strayhorn; “Moanin”, de Bobby Timmons; “Manteca”, de Dizzy Gillespie; além de composições de nomes como Thelonious Monk, Charlie Parker, Lennie Niehaus, John Coltrane, Miles Davis, Tadd Dameron, Erroll Garner e Duke Ellington.
brasil regras amazonas reajuste salário minimo manaus mudanças brasil manaus aposentadoria inss amazonas amazonas ritmo dennys salvador Manaus música carnaval amazonas movimento por cristo manaus projeto Encontro Manauara de Marketing Digital marketing camila pudim manaus amazonas ravi manaus amazonas nomes ingressos ferveion produção amazonas manaus produção amazonas vacina hpv manaus show amazonas mirante lucia almeida programação manaus cultura oportunidade emprego roraima manaus maranhão Eneva amazonas sergipe ceará amazonas