A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (25), o edital com as regras para um novo concurso público para a área administrativa com oito vagas no Amazonas. A remuneração inicial é de até R$ 11 mil.
O processo seletivo está sendo organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As oportunidades são para nível médio e superior. Ao todo estão sendo ofertadas 192 vagas
As inscrições para o concurso começam no dia 29 de abril e terminam às 18h, pelo horário de Brasília, no dia 21 de maio.
O candidato deve realizar a solicitação de inscrição no site oficial do Cebraspe. A taxa de inscrição varia conforme o cargo, no Amazonas as vagas estão divididas da seguinte forma:
Para o professor de um preparatório de concursos da cidade de Manaus, Matheus Santos, é importante que o candidato faça uma análise dos tópicos do edital, que são mais cobrados pela banca examinadora, dessa forma o candidato pode fazer um balanço entre os conhecimentos básicos e específicos, e também, não esquecer de treinar para a prova discursiva.
"O candidato que for se preparar para esse concurso da PF administrativo tem que entender que precisa ter uma estratégia de prova nessa reta final, que muitas vezes não vale a pena marcar todas as 120 questões, afinal na Cebraspe, caso ele erre uma questão, ele vai ter penalizado uma outra, então é importante que ele tenha gente para as principais disciplinas cobradas" explicou o especialista.
Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e inscritos no CadÚnico podem solicitar isenção da taxa.
manaus PCDs arte inclusiva cultura evento crianças manaus lançamento livro Encantados e Visagentos literatura amazonas manaus investigação Manoel Guedes Brandão crime amazonas amazonas bazar da rayana millenium manaus amazonas bicicleta Ciclo Sesc sesc manaus corrida games competição jogo Esports World Cup Free Fire manaus novidades pipe rack amazonas usina eneva NAU 444 manaus Zeudi Souza amazonas igreja manaus amazonas morte furto Prêmio iCS de Economia & Clima estudo cientifico amazonas manaus