A cultura coreana, com suas tradições milenares e influências contemporâneas, tem conquistado cada vez mais espaço no cenário global. E a Feira das Cores promove o aniversário de 1 ano do “Love Korea Day”, nos dias 26 e 27 de abril, partir das 10h, no Centro Cultural Povos da Amazônia. O evento é gratuito e promete levar o público a uma experiência vibrante.
Como todos os anos a Feira das Cores atrai milhares de pessoas através de eventos de Kpop, Dormas e Geek, na capital amazonense. O diferencial é o incentivo ao empreendedorismo local. Em Manaus, o crescimento foi de 189 mil para 288 mil no total de ocupados como empregadores, com um aumento de 43 mil para 60 mil em empreendimentos registrados e de 146 mil para 228 mil em não registrados, segundo o IBGE.
Conforme a produtora cultural e idealizadora da feira, Ingrid Celeste, o evento oferece diversas atividades gratuitos para os fãs da cultura asiática.
“O aniversário de 1 ano da Love Korea Day, é um marco para esta cultura que atrai o público manauara. Vamos contar com uma feira imersiva, atividades interativas, bingos, concurso de Kpop e Karaokê”, afirma Ingrid.
Economia Criativa
O evento contará com a Feira Coreana com diversos itens, acessórios, roupas e álbuns. Movimentando e fomentando a ligação da economia através do conhecimento e inovação da cultura. A economia criativa em Manaus contribui significativamente para a economia do estado do Amazonas, gerando empregos e movimentando negócios.
coração manaus campanha setembro vermelho amazonas amazonas manaus oportunidade curso Shopping Grande Circular WBC Muay Thai disputa competição esporte Muay Thai manaus Amazon.I.A manaus amazonas instituto mamirauá ciencia e tecnologia Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas Festival de Verão de Maués ipaam amazonas maues manejo ambiental prisão manaus tráfico de drogas Caso Aylah Gabrielly japão amazonas delegacia alma instrumental europa musica regional Rosivaldo Cordeiro manaus amazonas corrida nova era esporte A Amazônia como palco amazonas cultura manaus gustavo soranz documentário saude setembro verde amazonas PCD manaus