A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garanhão realiza, neste domingo (26), a festa de lançamento do tema 2025, que irá conduzir o ‘Boi Peralta’ na disputa do Festival Folclórico do Amazonas. O evento acontece a partir das 16h, na Rua Inácio Guimarães, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
Além do show completo com os itens oficiais e a batucada, o evento contará com duas atrações especiais, o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, apresentando as melhores toadas do Touro Negro de Parintins. E, para encerrar com chave de ouro, o cantor Mikael levará o ritmo do pagode ao público presente no bairro Educandos.
O evento tem como principal objetivo marcar o início da temporada de ensaios do bumbá, além de apresentar aos torcedores o projeto que será executado na arena do Sambódromo, no mês de julho. O Garanhão vai em busca do seu 15º título.
Para o presidente do Boi Garanhão, João Paulo, a festa de lançamento do tema representa o início de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde dezembro do ano passado, voltado especialmente para os torcedores do ‘Boi da Cidade Alta’.
“É o nosso pontapé inicial para a temporada 2025. Estamos trabalhando há mais de seis meses, tudo pensado com muito carinho para os torcedores do nosso boi. Teremos o show completo dos nossos itens oficiais, além das apresentações incríveis de Patrick Araújo e Mikael. A festa já é um sucesso, e convido todos vocês a prestigiarem esse momento de renovação do Boi Garanhão”, declarou o presidente.
A festa conta com o apoio da Manauscult, Cosama e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM). A entrada é gratuita.
arte inclusiva crianças manaus cultura PCDs evento amazonas manaus literatura livro lançamento Encantados e Visagentos amazonas Manoel Guedes Brandão crime investigação manaus millenium bazar da rayana manaus amazonas bicicleta amazonas Ciclo Sesc sesc manaus corrida competição Esports World Cup games jogo Free Fire usina pipe rack eneva novidades manaus amazonas manaus amazonas NAU 444 Zeudi Souza morte amazonas manaus igreja furto manaus estudo cientifico Prêmio iCS de Economia & Clima amazonas