Realizado nesta quarta-feira (16), o primeiro dia do Feirão do Pescado 2025 - edição Semana Santa, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), movimentou mais de R$ 215 mil, com a comercialização de aproximadamente 8,6 toneladas de peixe.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, destacou que os peixes comercializados fazem parte da produção de piscicultores de Manaus, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Novo Airão, Careiro, Presidente Figueiredo e Iranduba. Ao todo, 46 produtores e piscicultores estão comercializando três espécies de peixe, sendo tambaqui, pirarucu e matrinxã.
"Além da venda de produtos de qualidade, a expectativa desta edição do Feirão do Pescado é de movimentar mais R$ 2,5 milhões na economia local, com a venda de mais de 100 toneladas de peixe", disse Michelle Bessa.
Nesta quarta-feira (16), até sexta-feira (18), o consumidor ainda pode garantir pescado fresco, de qualidade, além de aproveitar a feira de produtos regionais da ADS, na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte; e no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona sul da capital.
Para a produtora Marcia Melo, o ponto de vendas no Povos da Amazônia foi excelente para que ela pudesse vender seus produtos. “Estou participando do Feirão do Pescado. Graças a Deus consegui vender todos os meus produtos e estou bastante satisfeita com o resultado neste primeiro dia. Só tenho a agradecer a ADS pela oportunidade,” destacou.
manaus brasil regras salário minimo amazonas reajuste mudanças inss aposentadoria amazonas brasil manaus Manaus ritmo música amazonas carnaval dennys salvador manaus amazonas projeto movimento por cristo manaus camila pudim amazonas Encontro Manauara de Marketing Digital marketing manaus amazonas nomes ravi ferveion manaus ingressos produção amazonas produção vacina hpv amazonas manaus mirante lucia almeida cultura manaus programação show amazonas emprego roraima oportunidade sergipe amazonas amazonas maranhão Eneva ceará manaus