A Feira de Agricultura Familiar (Fetagri-AM) reúne, neste sábado (29/03), produtores e expositores em um mega evento no Mercado de Origem da Amazônia (MOA), no Centro de Manaus. A entrada é gratuita e a feira acontece de 9h às 16h.
A feira é iniciativa da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas, com apoio do deputado estadual Sinésio Campos (PT), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), MOA e Fundação Doimo.
Quarenta expositores locais participam da ação com oferta de produtos regionais a preços populares já que os produtores de 21 municípios do Amazonas farão a comercialização diretamente ao consumidor, sem atravessadores. Quem for ao Mercado de Origem da Amazônia poderá adquirir legumes, verduras e frutas, além de alimentos prontos.
Durante a realização da feira, expositores do Precisamos Vender? Faremos Bazar farão uma ação de vendas de produtos de brechó, como roupas e calçados, artesanato e decoração com preço a partir de R$ 1.
"A feira será uma oportunidade de identificar potenciais produtos que poderão ser objeto de apoio dos parceiros, que podem vir a levar essa diversificação de material para outros mercados", destacou a presidente da Fetagri-AM, Edjane Rodrigues.
Para o empresário Elias Tergilene, idealizador do projeto de revitalização do MOA, a realização da feira enaltece a principal missão do espaço: o aumento das oportunidades para a sociedade local favorecendo a economia.
"A Fetagri-AM fortalece o nosso objetivo público que é envolver a sociedade no geral, enaltecendo a agricultura familiar. É mais oportunidade de renda para esses produtores e disponibilização de produtos de qualidade para a população com um preço acessível. Melhora a renda e a qualidade de vida das famílias envolvidas", disse.
A Banda Marcial da Escola Estadual Senador Petrônio Portella (Bampep) fará uma apresentação especial na Fetagri-AM. Composta por 93 integrantes, a fanfarra é regida pelo maestro Wellington Brito da Silva, graduado em Música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e como coreógrafo do Color guard Jhonatan Souto.
A Bampep desenvolve um trabalho social e cultural importante na vida de muitos jovens e adolescentes da Escola Estadual Senador Petrônio Portela, pois além de trabalhar o aspecto musical, o projeto também acompanha pedagogicamente os alunos da instituição, verificando o desempenho e o rendimento de cada integrante.
amazonas manaus manaus diecast exibição de carro carro manaus amazonas filarmonica amazonas dia do jazz música coletivo mais seguro recuperafone amazonas manaus documentos amazonas cin registro identidade manaus Ponte Rio Negro manaus mpam investigação amazonas manaus Jodson Edington cob cbte amazonas gustavo picanço panamazonia ipaam manaus palestra amazonas projeto Innovation Day manaus manaus feriado do trabalhador Santuário do Trabalho arraial amazonas dia das mães manaus eletronicos compra amazonas