A Águas de Manaus informa que a Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL) precisará ser temporariamente desligada no próximo domingo (30) em razão de um serviço programado da Amazonas Energia. Com isso, o abastecimento de água será impactado em parte da Zona Norte e nos bairros da Zona Leste atendidos pela unidade.
Os serviços da concessionária de energia estão programados para iniciar às 5h30, com término previsto para 12h30. Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões mais baixas e, posteriormente, aos locais de áreas mais elevadas. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas após a conclusão da intervenção.
Para que os moradores das regiões afetadas tenham o menor impacto em sua rotina, a concessionária Águas de Manaus recomenda que a população reserve água para o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. A Águas de Manaus reforça que estará com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
A concessionária também lembra que qualquer situação emergencial no período deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.
manaus amazonas reajuste brasil regras salário minimo amazonas brasil manaus aposentadoria inss mudanças dennys salvador ritmo música amazonas carnaval Manaus projeto amazonas manaus movimento por cristo amazonas manaus Encontro Manauara de Marketing Digital marketing camila pudim manaus ravi amazonas nomes produção amazonas ferveion manaus ingressos produção manaus amazonas vacina hpv programação amazonas mirante lucia almeida cultura manaus show maranhão oportunidade manaus sergipe emprego amazonas amazonas roraima Eneva ceará