O cantor, compositor e artista azulado Caetano Medeiros, 33 anos, é o novo amo do Boi-Bumbá Caprichoso. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 24, nas redes sociais do bumbá, por meio de um vídeo que destaca a forte ligação do artista com o berço cultural do atual campeão do Festival de Parintins.
Caetano Medeiros nasceu no Esconde, onde viveu grande parte de sua vida ao lado de artistas azulados que ajudaram a construir a identidade do boi da estrela na testa. Na rua Sá Peixoto, berço tradicionalmente azul e branco, ele foi integrante do Boi Campeão, formado por sócios e, então, itens do Caprichoso.
Caetano também é sobrinho neto do ex-presidente do Boi Caprichoso, Geraldo Medeiros. Como compositor, expressou em versos a dimensão do seu amor pelo bumbá:
"Ser Caprichoso é um sentimento porreta, bem maior do que o planeta... e só quem é Caprichoso sabe a extensão desse amor."
A tradição do Caprichoso sempre foi assim, passada de geração em geração, moldada na paixão azulada de comunidades como Francesa, Esconde e Urubuzal. É nesse contexto que Caetano foi formado, no meio da brincadeira de boi-bumbá, ao lado de famílias que marcaram a história do boi, como a de dona Quixita e Nelcinda Cid, neta de Roque Cid, que guardava, com carinho, a agulha com a qual costurou, por anos, a barra do boi.
Décadas depois, o menino que cresceu nesse ambiente sagrado, onde os poetas azulados "tiraram os primeiros versos", agora assume o desafio de versar para o Boi Caprichoso.
Para Caetano, o momento é a realização de um sonho. “Quando for anunciado no palco deste curral, será um dos momentos mais marcantes da minha vida, pois é a realização de um sonho”, declarou, emocionado.
Em mensagem à nação azul e branca, o novo amo destacou sua preparação ao longo dos anos para este momento: “Me preparei durante toda a minha vida para isso. A nação azul e branca, que tanto me apoia, pode contar comigo. Vou representar o amo do boi com amor, dedicação e muita ousadia. Vocês terão o Caetano mais arrojado de todos”, afirmou.
Com a pureza da alma dos cancioneiros e a paixão pela cor azul, Caetano Medeiros está pronto para brilhar no espetáculo “É Tempo de Retomada”.
agosto lilás eneva amazonas combate à violência contra a mulher cultura amazonas manaus exposição olhares amazonicos feira da ads feira amazonas manaus golpes manaus policia compras on-line amazonas boa vista manaus leilão lance oportunidade coração setembro vermelho manaus campanha amazonas curso oportunidade Shopping Grande Circular manaus amazonas disputa competição esporte WBC Muay Thai manaus Muay Thai instituto mamirauá amazonas Amazon.I.A ciencia e tecnologia manaus amazonas manejo ambiental Festival de Verão de Maués Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas ipaam maues