O contrato para transformar o antigo prédio da Receita Federal, no Centro de Manaus, em moradias populares, marcando a primeira readaptação do Brasil na modalidade Retrofit, foi assinado na quarta-feira (12), em Brasília.
O projeto faz parte do Minha Casa, Minha Vida e beneficiará famílias cadastradas no programa estadual Amazonas Meu Lar, ampliando a política habitacional com moradias definitivas.
O prédio de 17 andares, localizado na Rua Marechal Deodoro, passará por uma requalificação estrutural e abrigará 75 famílias cadastradas no programa Amazonas Meu Lar.
"Estamos trazendo uma solução importante para o Centro de Manaus, porque no momento que você tem um prédio ocioso como aquele, acaba sendo abrigo para vândalos. Agora vamos colocar famílias com moradia digna e inseridas na dinâmica da cidade com transporte público, segurança, educação e saúde", afirmou o governador Wilson Lima.
Mas quem tem direito?
Segundo o governo do estado vai ter direito aos apartamentos as famílias que:
Como se trata da requalificação de uma edificação já existente, a construtora interessada deverá submeter os projetos preliminares, arquitetônicos, complementares e de execução, de acordo com o governo.
Amazonas Meu Lar
O programa Amazonas Meu Lar faz parte das políticas de habitação e regularização fundiária do Estado, em colaboração com o programa Minha Casa, Minha Vida.
Com um investimento estimado de R$ 4,7 bilhões, que inclui recursos do Estado, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do FAR, o programa já beneficiou 25.037 famílias, sendo 18.505 com regularização fundiária e 6.532 com soluções de moradia.
Além disso, o Amazonas Meu Lar já entregou duas unidades habitacionais na capital: o Residencial Rodrigo Otávio, na zona sul, em 2023, que atendeu 32 famílias, e o Residencial Ozias Monteiro, entregue este ano para 192 famílias. Em Maués, um loteamento com 348 unidades foi inaugurado em agosto deste ano pelo Prosai Maués.
exibição de carro manaus amazonas manaus diecast carro música amazonas dia do jazz amazonas filarmonica manaus amazonas manaus recuperafone coletivo mais seguro identidade manaus registro cin amazonas documentos Ponte Rio Negro mpam investigação manaus cob amazonas Jodson Edington manaus cbte amazonas manaus panamazonia gustavo picanço ipaam Innovation Day palestra manaus projeto amazonas amazonas arraial Santuário do Trabalho manaus feriado do trabalhador amazonas compra eletronicos dia das mães manaus