A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) abriu, do dia 6 até 14 de março, o credenciamento para fornecedores de órteses, próteses e materiais especiais (OPME) e de dispositivos médicos implantáveis (DMI) cardíacos, para utilização na Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM). As informações constam no Edital de Chamamento Público n° 001/2025, publicado no site www.saude.am.gov.br.
A FHCFM é referência na região Norte na assistência de média e alta complexidades em cardiologia. Segundo a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, o objetivo do credenciamento é de materiais para abastecer a unidade, que realiza em torno de 10 mil procedimentos cardíacos e internações por ano, acolhendo pacientes da capital, interior e de outros estados da região. “Trata-se de uma unidade de referência no Estado e as aquisições de OPMEs são importantes para que possamos oferecer um serviço ágil e de qualidade”, afirmou.
O edital completo está disponível no site da SES-AM e pode ser acessado pelo link https://www.saude.am.gov.br/
A classificação dos credenciados será realizada com base na ordem cronológica de apresentação da documentação de habilitação e na regularidade documental, conforme o certame.
Critérios para participação
As empresas devem apresentar a documentação solicitada. Não podem participar aquelas que estejam sob falência, concurso de credores, dissolução ou liquidação; nem as que tenham sido declaradas impedidas de licitar e contratar com a administração direta e indireta do Estado do Amazonas, durante o prazo da sanção aplicada. Também não podem participar aquelas que não tenham o objeto compatível ao do edital e empresas estrangeiras não autorizadas a funcionar no País.
manaus cultura opera nas escolas festival amazonas de opera amazonas amazônia golf resort leilão amazonas manaus edital enem alunos estudo idaam educação manaus halloween caça aos doces dia das bruxas amazonas manaus amazonas millenium shopping manaus flashback dj raidi rebello show amazonas programação História manaus Voo Livre prisão amazonas policiais ssp-am ouro amazonas festival de livros cuca sesc festival manaus feira de livro cuca crime crime hedindo belém criança mala mulher garota bahia investigação violencia crime