A vacinação contra a gripe foi prorrogada na região Norte até o dia 31 de janeiro. Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa considera a situação epidemiológica local, os estoques disponíveis e as estratégias definidas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.
A imunização é recomendada para toda a população não vacinada, a partir de 6 meses de idade. A vacina utilizada é trivalente, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A estimativa é que 6,6 milhões de pessoas sejam imunizadas no Norte brasileiro.
Desde 2023, a estratégia de imunização contra a gripe nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins passou a ocorrer no segundo semestre do ano, devido às particularidades climáticas da região, que inicia nessa época o “Inverno Amazônico”, período de maior circulação viral e de transmissão da gripe.
Desde o começo da mobilização, foram aplicadas 2.881.622 doses da vacina contra a influenza na região, alcançando uma cobertura vacinal de 39,3%.
brasil regras amazonas salário minimo manaus reajuste manaus brasil inss mudanças amazonas aposentadoria Manaus música dennys salvador amazonas carnaval ritmo projeto amazonas movimento por cristo manaus camila pudim marketing Encontro Manauara de Marketing Digital manaus amazonas amazonas manaus ravi nomes manaus amazonas ferveion produção produção ingressos amazonas vacina manaus hpv cultura mirante lucia almeida programação show manaus amazonas sergipe emprego manaus ceará Eneva roraima maranhão amazonas oportunidade amazonas