Neste segunda-feira, (6), em celebração ao Dia de Reis, o curral Zeca Xibelão foi palco da tradicional "Queima das Palhinhas", uma prática cultural que remete às tradições desse dia, marcando o encerramento dos festejos natalinos. A pastorinha “Filhas de Judá” encantou o público com uma apresentação repleta de simbolismo.
O curral azulado se tornou um ponto de encontro para esse importante intercâmbio cultural. Durante a apresentação, as Filhas de Judá dançaram e cantaram em homenagem ao menino Jesus, relembrando a visita dos reis magos. A festividade encantou o publico presente.
Para o vice-presidente, Diego Mascarenhas, o momento é de alegria e de exaltar as tradições culturais e religiosas. “As pastorinhas são a cara de Parintins. O Boi Caprichoso inova mais uma vez ao trazer esse momento maravilhoso para se apresentar no nosso curral. É uma alegria receber os brincantes e fazer parte desse momento”, disse Mascarenhas.
De acordo com Rosário Beltrão, brincante e uma das fundadoras da Pastorinha Filhas de Judá, a comemoração é extremamente significativa. “É uma satisfação muito grande estar aqui nesse dia. Agradeço ao presidente Rossy Amoedo e ao Conselho de Arte pelo convite para estar aqui hoje com as Pastorinhas Filhas de Judá. O Boi Caprichoso abraça essa cultura e sou grata por isso”, declarou.
Com o encerramento do ciclo natalino, o Caprichoso se prepara para o Festival de Parintins, reafirmando seu compromisso com a cultura e a essência de seu povo.
coreia do sul série encontro das águas música coreana Armys BTS amazonas manaus história amazonas manaus Panamazonia criação manaus Casa do Jazz amazonas música diversão cinema amazonas cine tela preta cultura manaus festival folclórico de manaus manaus bumbás de manaus bois de manaus amazonas brasil FGTS dinheiro regras programação amazonas manaus teatro cinema filme de terror amazonas maquiagem manaus games 30 milhões de unidades vendidas ELDEN RING copias vendidas amazonas banda show The Legion manaus