O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Roberto Maia Cidade, foi acusado de violência psicológica e ameaças contra sua ex-esposa, Lilian. O episódio, que ocorreu no dia 9 de outubro, foi registrado em boletim de ocorrência e envolve mensagens agressivas enviadas por Roberto Cidade à vítima, incluindo ameaças de violência física e ofensas verbais.
Segundo o site CM7, no boletim de ocorrência, a vítima relata que recebeu mensagens do deputado em que ele expressava sua irritação pelo fato de uma amiga da irmã de Lilian ter permanecido em sua casa. Entre os ataques verbais, Roberto Cidade teria dito: “e se frescar vamos para porrada, eu te tiro de lá” e proferido insultos como “sua puta, fudida, escrota, gorda” para a mulher que é mãe de seus próprios filhos.
O caso, registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Manaus, revela um lado contraditório e preocupante de Roberto Cidade. O deputado, que sempre se posicionou publicamente como um defensor das mulheres e um combatente fervoroso da violência doméstica, agora se tornou o protagonista de uma acusação grave que expõe seu comportamento violento e agressivo em sua vida pessoal.
Recentemente, Roberto Cidade foi um dos principais defensores do “Observatório da Violência contra a Mulher”, um projeto que visa criar políticas públicas para proteger as mulheres e combater a violência doméstica. Porém, as acusações contra ele, registradas na delegacia, mostram um contraste alarmante entre seu discurso e suas ações. Ao promover a criação de espaços de apoio à mulher e a necessidade de leis mais rígidas contra a violência, o deputado agora é o próprio alvo de investigação por comportamentos que refletem uma postura agressiva e desrespeitosa, completamente em desacordo com o que ele prega.
A denúncia foi formalizada pela vítima na Polícia Civil, que iniciou os procedimentos legais. Lilian, que se apresentou à delegacia acompanhada de um advogado, segue aguardando as investigações e possíveis desdobramentos do caso. O deputado Roberto Cidade ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações.
Enquanto isso, a população do Amazonas observa o desfecho de um caso que coloca em dúvida a postura de figuras públicas que, ao defenderem direitos das mulheres, podem estar envolvidas em comportamentos contraditórios em sua vida privada.
Fonte: com informações do CM7
manaus aguas de manaus manutenção bairros de manaus amazonas manaus atelie 23 festival de teatro da amazonia show amazonas manaus di ferrero zona food gastronomia manaus amazonas ubs importunação sexual ofensa ao pudor amazonas manaus ecobags fas fundação amazonia sustentavel aplicativo amazonas defesa civil alerta manaus defesa civil do amazonas NRF 2026 empresários manaus amazonas musica amazonas ufam manaus joão gustavo kienen orquestra barroca música série amazonas manaus manaus teatros de manaus teatro amazonas teatros amazonas