Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro acontece a Construnorte 2024, que, neste ano, apresenta novas tendências em produtos e serviços para setores de máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e inovações para o mercado da construção civil em Manaus.
O evento vai ocupar o Studio 5 Shopping e Convenções, na Zona Sul da capital, com mais de 100 estandes em exposição das 14h às 21h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
A maior feira da construção civil da região Norte, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e organizada pela ModeOn Eventos, conta com a participação de empresas de diferentes portes, como startups, indústrias de materiais de construção, revendas e empresas especializadas em sistemas industrializados avançados. A programação traz ainda palestras e workshops voltados para inovações, sustentabilidade e tendências do setor.
“A Construnorte se estrutura em três pilares fundamentais. O primeiro aborda temas como inovação, regulamentações, financiamento imobiliário, industrialização da construção e o programa Minha Casa, Minha Vida. O segundo pilar foca em novas tecnologias, produtos inovadores e fornecedores. Por fim, o terceiro pilar destaca startups e aplicações voltadas para o setor da construção civil, abrangendo soluções de controle e planejamento de obras, além de sistemas de gestão e controle de vendas de imóveis”, afirma Frank Souza, presidente do Sinduscon-AM.
Produção no Amazonas
Um outro eixo importante, conforme Frank Souza, é sobre o que é produzido hoje no Amazonas, que vai ser apresentado tanto a empreendedores, quanto ao consumidor final.
“Tem muita coisa que já é produzida no estado, mas ainda desconhecido do segmento de uma forma geral. É muito importante, por exemplo, a linha sustentável, com produtos para agredir menos o meio ambiente, e isso vai estar na Construnorte, inclusive em palestras sobre o meio ambiente”, destaca o presidente do Sinduscon-AM. “Tudo o que é ligado ao setor, a cadeia da construção civil, esperamos ter um representante dentro da feira”.
Uma das principais novidades deste ano será a Ala Jovem da Construção, projetada para incentivar a participação das novas gerações no mercado.
O público-alvo do evento são gestores de obras, projetistas, arquitetos, engenheiros, varejistas e atacadistas, indústrias locais e nacionais, assim como outros profissionais e empresários ligados à construção civil.
humaita manaus resgate amazonas criança perdida Supremo Tribunal Federal Fernando Collor Alexandre de Moraes brasil saúde brasil anvisa colgate pasta de dente creme dental cultura Tasselo Brelaz amazonas manaus livro O Profissional do Momento parintins manaus galeria cidade aberta amazonas projeto carro manaus diecast exibição de carro amazonas manaus amazonas filarmonica amazonas dia do jazz manaus música amazonas manaus recuperafone coletivo mais seguro amazonas documentos registro cin manaus identidade investigação manaus mpam Ponte Rio Negro