Nesta quinta-feira (21), o seminário "Identificação de áreas prioritárias para a conservação do sauim-de-coleira (saguinus bicolor)" vai reunir cientistas, gestores e sociedade para debater os resultados e buscar propostas, soluções e alternativas para a conservação do sauim-de-coleira (Saguinus bicolor) – espécie endêmica do Amazonas que figura entre os primatas mais ameaçados do mundo. O evento, realizado pelo Instituto Sauim-de-coleira (ISC), acontece das 8h às 11h, no auditório do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
No seminário, o pesquisador professor Dr. Marcelo Gordo, do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), membro da equipe do estudo e coordenador do Projeto Sauim-de-coleira, vai abordar o “Cenário de conservação do sauim-de-coleira”. Já a pesquisadora Dra. Ana Luisa Albernaz, do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), vai apresentar os resultados do estudo inédito “Identificação de áreas prioritárias para a conservação do sauim-de-coleira (Saguinus bicolor) no estado do Amazonas”, liderado por ela e coordenado pelo ISC, com a parceria de importantes instituições de pesquisa, ensino e gestão.
O estudo foi financiado pela Re:wild e realizado em parceria com Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (CEPAM), o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB), do ICMBIO, e o Tamarin Trust.
resgate amazonas manaus humaita criança perdida Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes Fernando Collor brasil pasta de dente anvisa colgate creme dental saúde brasil O Profissional do Momento cultura Tasselo Brelaz livro amazonas manaus amazonas parintins manaus projeto galeria cidade aberta manaus exibição de carro amazonas carro manaus diecast dia do jazz amazonas manaus amazonas filarmonica música amazonas manaus coletivo mais seguro recuperafone manaus registro documentos identidade cin amazonas investigação manaus Ponte Rio Negro mpam