Prepare-se para uma jornada musical inesquecível com um dos grupos pioneiros de música tradicional japonesa, Abeya! Este ano, a banda está pronta para levar seu som único e contagiante para os palcos da Argentina e Brasil com o seu tão esperado Tour.
Será a primeira turnê na América Latina.
Manaus vai receber uma apresentação única do grupo, na próxima quarta-feira, 28, às 19 horas no Amazonas Shopping, Edifício Garagem G1, localizado na Av. Djalma Batista, 482, Parque 10 de Novembro.
A apresentação abre uma série de em eventos em comemoração aos 95 anos da Imigração Japonesa na Amazônia. Em setembro, nos dias 27, 28 e 29 haverá mais uma edição da Jungle Matsuri, o maior festival de cultura e gastronomia japonesa na Amazônia.
O Minyo (canto folclórico japonês) era entoado no Japão antigo, durante as atividades do ramo pesqueiro, agricultura e nas inúmeras celebrações das comunidades, incorporando preceitos de perseverança no trabalho, enaltecendo as alegrias alcançadas e sublimando as dores do cotidiano.
Sobre o grupo
Abeya é um grupo que mistura elementos tradicionais e modernos da música folclórica japonesa, criando um som autêntico e uma performance carismática que cativa fãs de todas as idades. Conhecida por suas performances acompanhadas de muito bom humor, Abeya tem conquistado um lugar especial no coração de seus seguidores.
O grupo vem encantando pessoas no mundo todo e se apresentou em mais de 20 países da Ásia, África, América e Europa.
Os professores Kinzaburou Abe (líder) e Ginzaburou Abe foram campeões nacionais de Tsugaru Shamisen e são embaixadores do minyo no Japão e fora do país. São parte de um programa governamental para divulgar os instrumentos japoneses nas escolas do Japão.
Kouki Sato é um dos maiores expoentes jovens do shakuhachi e shinobue no Japão, participando frequentemente de programas na TV japonesa NHK.
O grupo vem a América Latina com 4 membros: os premiados e campeões japoneses de Tsugaru shamisen, os irmãos Kinzaburou e Ginzaburou Abe.
Também o famoso e jovem músico de shakuhachi, Kouki Sato, e o dançarino Tatsumasa Ando, campeão de danças tradicionais do Japão.
manaus reajuste salário minimo amazonas brasil regras mudanças aposentadoria manaus brasil amazonas inss ritmo música dennys salvador amazonas Manaus carnaval manaus movimento por cristo amazonas projeto Encontro Manauara de Marketing Digital camila pudim manaus marketing amazonas amazonas manaus nomes ravi manaus ferveion amazonas produção ingressos produção vacina manaus hpv amazonas mirante lucia almeida programação show cultura manaus amazonas manaus oportunidade sergipe Eneva amazonas emprego ceará amazonas roraima maranhão