Maior projeto de exploração de potássio no país, a mina de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus, obteve as ultimas licenças de instalação que restavam para que as atividades do projeto iniciem plenamente. Foram obtidas 21 licenças de Instalação, nas modalidades de Ambientais Únicas e Autorizações para Captura, Coleta e Transporte de Fauna Silvestre, emitidas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM).
Isso fortalece a continuidade das obras de implantação deste projeto, para avançar com as atividades necessárias que darão funcionamento da mina de potássio, passando pelo beneficiamento da silvinita, que produzirá o cloreto de potássio, que é um fertilizante necessário para o agronegócio mundial.
Além disso, as licenças viabilizam uma estrada e porto de embarque para escoar a produção de potássio. O projeto está sendo desenvolvido pela Potássio do Brasil, empresa com capital brasileiro, canadense, americano e inglês.
treinamento icaro gaspar evento estratégia proposta manaus oportunidade manaus idaam amazonas prova colégio militar concurso amazonas estudante academia de belas artes rio grande do sul manaus festival literario de manaus manaus luso sporting clube flim amazonas festival amazonas de opera cultura manaus opera nas escolas amazonas manaus edital amazonas amazônia golf resort leilão manaus estudo enem educação alunos idaam amazonas manaus dia das bruxas halloween caça aos doces show amazonas manaus dj raidi rebello millenium shopping flashback História manaus Voo Livre programação amazonas