O Cine Carmen Miranda (Rua do Congresso, nº 10, entorno da Praça do Congresso, Centro, portão laranja) lança nesta quarta-feira (7), às 18h30, o ciclo ‘Os filmes da minha vida’, em que um convidado escolhe o filme, a empresa exibe e após acontece um debate sobre a obra escolhida.
Quem abre esse especial é o Dr. Alfredo Loureiro, que também é colecionador de filmes, livros e artigos culturais raros, todos catalogados no Instituto Cultural Hileia Amazônica, de sua propriedade, onde está localizado o Cine Carmen Miranda. Um de seus filmes preferidos, ‘Noites de Cabíria’, de Federico Fellini, é a película desta quarta-feira.
‘O Cine Carmen Miranda cumpre com sua filosofia: reunir a sociedade amazonense em torno de filmes marcantes e aptos ao debate e à discussão. Portanto, este ciclo é importante para que o público possa estar em comunhão com os equipamentos culturais da cidade de Manaus, avivando o diálogo permanente sobre arte e cinema’, disse o gestor Michel Guerrero. O especial ‘Os filmes da minha vida’ terão mais convidados para sessões futuras, como a comunicadora Trícia Tadros.
Noites de Cabíria
O clássico italiano de 1957, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1958, gira em torno de Cabíria (Giulietta Masina), jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, ela demonstra uma confiança impressionante e sonha com o verdadeiro amor enquanto sofre constantes desilusões amorosas.
Na quinta (8), o ‘Sessão À La Carte’, apresenta duas sessões no Cine Carmen Miranda. A primeira, às 17h, é um filme de Carol Reed, o famoso ‘O terceiro homem’ (1949). Já às 19h, tem o italiano ‘Pão e Tulipas’, de 2000.
‘A gosto do terror’ já é sucesso!
Durante todas as sextas de agosto, o Cine Carmen Miranda trará o selo ‘A gosto do terror’, com títulos raros, enfocando as produções do gênero, a partir dos primórdios do cinema mundial. A última semana fez bastante sucesso com os amantes do terror. Na próxima sexta (09), o público poderá conferir, a partir das 18h, o celebrado ‘Nosferatu’ (1922), de Murnau. Já a segunda sessão, a opção fica por conta de ‘O Fantasma da Ópera’, de 1925, com Lon Chaney.
O Cine Carmen Miranda recebe apoio cultural da Lei Paulo Gustavo Amazonas, Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec), Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do Governo do Amazonas, Ministério da Cultura, Governo Federal, Alliance Française Manaus, Centro Cultural Hileia Amazônica e À LA CARTE, do Belas Artes Grupo.
manaus aguas de manaus bairros de manaus manutenção amazonas manaus festival de teatro da amazonia atelie 23 gastronomia show di ferrero manaus amazonas zona food ofensa ao pudor importunação sexual ubs manaus amazonas amazonas manaus fas fundação amazonia sustentavel ecobags defesa civil do amazonas defesa civil alerta aplicativo manaus amazonas empresários NRF 2026 amazonas manaus joão gustavo kienen ufam manaus amazonas musica amazonas manaus orquestra barroca música série amazonas teatros teatro amazonas teatros de manaus manaus