A Arena da Amazônia recebe, no domingo (07), às 15h30, a disputa entre 3B da Amazônia e Mixto (MT), pelo jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série A2 Feminino. O time amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, precisa de uma vitória simples para garantir vaga na elite do futebol.
"Queremos convocar toda a população de Manaus, principalmente as mulheres, para prestigiar na Arena da Amazônia essa grande partida. Isso mostra o comprometimento do Governo do Estado com o futebol feminino, já que Manaus foi escolhida para ser, também, sede da Copa do Mundo de 2027. E com investimentos do governador Wilson Lima, após quatro anos, o Amazonas pode voltar para elite do futebol brasileiro na Série A1", ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
O representante amazonense chega forte para o confronto após conquistar um empate sem gols no jogo de ida na casa do adversário. Para a partida de volta, quem vencer, conquista o acesso à Série A1, caso termine empatado novamente a decisão da vaga será nos pênaltis.
No Campeonato Brasileiro Séries A3 e A2 Feminino, com apoio do Governo do Amazonas, o 3B da Amazônia foi beneficiado com isenção para a utilização das praças esportivas, além de investimentos que alavancaram o clube a competições estaduais e nacionais.
Para o duelo decisivo, a partida na Arena da Amazônia tem entrada gratuita.
Mais competições
E tem mais esporte no fim de semana. A Vila Olímpica de Manaus recebe, no domingo (07/07), às 8h, o Campeonato Inter Atléticas, a partir das 8h. O evento é realizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), e visa incentivar a prática esportiva entre os estudantes de diversos cursos. Na Vila Olímpica, as disputas serão nas modalidades de vôlei, futsal e tênis de mesa; e no sábado e domingo (06 e 07/07), no Ginásio Renné Monteiro, os jogos são entre as equipes de basquete.
No sábado (06/07), agitando o Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, acontece o 1º Campeonato Manauara Moto Clube.
E a bola também vai rolar no Estádio Ismael Benigno, no sábado (06/07), às 15h30, entre Manaus FC e Princesa E.C, válida pelo Campeonato Brasileiro Série D.
Também na Vila Olímpica, no sábado (06/07), a partir das 8h acontece as disputas do Desafio do Desporto Escolar. Os duelos serão entre os estudantes do Amazonas e Roraima, com jogos nas modalidades de handebol e futsal.
Na Arena Amadeu Teixeira, no sábado (06/07), às 16h, acontece o Campeonato Brasileiro de Futsal, onde Estrela do Norte, encara o Vasco da Gama (RJ), pela 8ª rodada da competição nacional.
Agenda completa
Arena Amadeu Teixeira
Competição: Campeonato Brasileiro de Futsal
Data e hora: Sábado (06/07), às 16h
Organização: CBFs
Entrada: Ingressos
Arena da Amazônia
Competição: 3B x Mixto – Campeonato Brasileiro Série A2 Feminino
Data e hora: Domingo (07/07), às 15h30
Organização: CBF
Entrada: Gratuita
Vila Olímpica
Competição: Campeonato Inter Atleticas Federais –
Data e hora: Domingo (07/07), às 8h
Organização: CIAF
Entrada: Gratuita
Competição: Desafio do Desporto Escolar
Data e hora: Sábado (06/07), às 8h
Organização: Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE)
Entrada: Gratuita
Ginásio Renné Monteiro
Competição: Campeonato Inter Atléticas Federais
Data e hora: Sábado e Domingo (06 e 07/07), às 8h
Organização: CIAF
Entrada: Gratuita
Estádio Ismael Benigno
Competição: Manaus x Princesa – Série D
Data e hora: Sábado (06/07), às 15H30
Organização: CBF
Entrada: Ingressos
Kartódromo
Competição:1º Campeonato Manauaras Moto Clube
Data e hora: Sábado (06/07), às 19h
Organização: Liga Amazonense de Motociclismo
Entrada: Gratuita
literatura ditadura amazonas manaus livro praça de alimentação amazonas shopping manaus amazonas Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2025 circuito galinha pintadinha manaus Espetáculo Quilombo de Serpa Ancestrais homenagem Dia das Mães oficina amazonas cartas caruanas manaus manaus atlas da Amazônia sociedade amazonas fundação conclave internacional cardeais investigação amazonas policial policia militar manaus resgate sobreviventes acidente aereo bolivia queda de avião mais médicos projeto oportunidade emprego