Após a notícia da soltura de Rodrigo Santos e Vitor Higor, conhecidos como ‘carimbadores’ em Manaus, membros do Comando Vermelho (CV) decretaram a morte deles. Rodrigo e Vitor são acusados de estuprar crianças e infectá-las propositalmente com o vírus HIV, em locais públicos da capital amazonense, como shoppings e terminais de ônibus.
Em publicação nas redes sociais, integrantes da facção criminosa anunciaram que, quem souber a localização deles, pode ‘eliminá-los’, ou informar o paradeiro dos estupradores a uma base próxima da organização.
Falha no monitoramento
A prisão temporária é uma medida cautelar, com prazo limitado, destinada a possibilitar a investigação de crimes graves. Ela pode ser decretada quando há indícios suficientes de autoria e materialidade do delito, além de situações específicas, como a possibilidade de obstrução das investigações ou ameaça à ordem pública.
Já a prisão preventiva é uma medida mais abrangente, que visa garantir a ordem pública, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal. Ela pode ser decretada em diversos estágios do processo, desde a fase de inquérito até o julgamento final, e não possui um prazo pré-determinado, podendo perdurar até o final do processo, caso persistam os fundamentos que a justifiquem.
No caso dos “carimbadores” em Manaus, a ex-delegada Joyce Coelho havia solicitado a prorrogação das prisões temporárias dos acusados, indicando a necessidade de mais tempo para a conclusão das investigações. No entanto, devido à sua exoneração e à suposta falta de comunicação eficaz entre a antiga e a nova delegada-titular da DEPCA, os prazos legais não foram devidamente monitorados, resultando na soltura dos acusados.
Fonte: com informações do CM7
resgate sobreviventes acidente aereo bolivia queda de avião projeto oportunidade mais médicos emprego Cursinho popular programa do MEC brasil educação inscrição tragédia amazonas manaus acidente atropelamento show manaus henry freitas cultura terapya amazonas manaus humaita resgate amazonas criança perdida Fernando Collor Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brasil saúde pasta de dente anvisa colgate creme dental brasil amazonas O Profissional do Momento livro cultura manaus Tasselo Brelaz galeria cidade aberta amazonas manaus parintins projeto