Um militar do Exército, de 33 anos, suspeito de agredir a esposa, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia na casa onde o casal morava, na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus, na manhã deste domingo (9). Dois policiais militares foram atingidos durante o confronto e um deles não resistiu.
De acordo com a polícia, o casal teve uma briga no local e o militar do Exército teria agredido a companheira durante uma discussão. Ela, que é aluna soldado da Policia Militar, conseguiu fugir do imóvel e pediu apoio de policiais, que foram até o local para conter a situação.
De acordo com informações apuradas, o casal já tinha um histórico de relação conturbada e envolvimento em brigas anteriores.
Quando chegaram ao local, o militar do Exército teria atirado contra os policiais, que revidaram, e uma troca de tiros entre eles teve início. Ao menos 18 viaturas da polícia foram acionadas para o caso.
Ainda segundo a polícia, no imóvel estariam dois filhos do casal que presenciaram toda a ação. As crianças foram acolhidas por uma policial que atendia a ocorrência e levada pelas autoridades para que recebessem atendimento psicossocial.
Durante o confronto entre eles, o militar foi baleado e morreu. Outros dois policiais também foram atingidos por disparos e um deles morreu. O outro foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A esposa do militar também foi encaminhada para a mesma unidade de saúde com lesões que teriam sido causadas pela agressão doméstica. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Por meio de nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA), informou que o militar era sargento e fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR).
Fonte: com informações do G1 AM
queda de avião resgate acidente aereo bolivia sobreviventes oportunidade emprego projeto mais médicos Cursinho popular educação inscrição programa do MEC brasil acidente amazonas atropelamento manaus tragédia show amazonas henry freitas cultura manaus terapya resgate criança perdida manaus amazonas humaita Supremo Tribunal Federal Fernando Collor brasil Alexandre de Moraes creme dental colgate brasil anvisa pasta de dente saúde amazonas livro cultura O Profissional do Momento manaus Tasselo Brelaz projeto galeria cidade aberta parintins amazonas manaus