A Avenida do Turismo começou a receber a instalação de radares de gestão de velocidade em diversos pontos estratégicos, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira (27). A medida tem como objetivo principal proporcionar uma redução no número de acidentes e melhorar o monitoramento das vias.
De acordo com o presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a instalação desses medidores de gestão de velocidade fixos é uma medida essencial para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região.
“Esses equipamentos são fundamentais para o controle de velocidade, ajudando a prevenir acidentes e monitorar de forma mais eficaz o trânsito nas vias de maior fluxo”, afirmou Martins.
Durante os primeiros 90 dias de funcionamento, os radares atuarão de forma educativa, orientando os condutores sobre a presença dos redutores de velocidade nos locais instalados.
Placas de sinalização estão sendo colocadas para informar sobre a velocidade permitida e a presença dos equipamentos. Após esse período de educação, que tem como objetivo conscientizar os motoristas, haverá notificação aos condutores que circulam acima da velocidade permitida na via.
Os novos radares começarão a operar nas próximas semanas, e a expectativa é que a presença desses equipamentos incentive os motoristas a respeitarem os limites de velocidade, contribuindo para um trânsito mais seguro e ordenado na avenida do Turismo.
Locais de Instalação dos Radares:
proposta estratégia manaus evento icaro gaspar treinamento prova oportunidade idaam amazonas manaus concurso colégio militar rio grande do sul manaus amazonas academia de belas artes estudante amazonas manaus flim festival literario de manaus luso sporting clube opera nas escolas festival amazonas de opera cultura amazonas manaus amazonas edital leilão manaus amazônia golf resort alunos idaam enem manaus estudo educação amazonas halloween manaus caça aos doces dia das bruxas show manaus flashback dj raidi rebello millenium shopping amazonas programação manaus História Voo Livre amazonas