Um paraquedista ficou preso no topo de uma árvore de, aproximadamente, 25 metros de altura, dentro de uma propriedade privada, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, no sábado (25). Ao todo, quatro viaturas e 15 bombeiros atuaram em uma operação complexa para fazer a retirada da vítima.
De acordo com informações o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após uma ventania desviar o paraquedas da rota de voo e fazendo com que ficasse preso em uma árvore. O acionamento para a ocorrência foi por volta das 16h.
“Ao chegarmos no local, analisamos o cenário, que era uma área com muitas árvores altas. O paraquedista estava consciente e então iniciamos os procedimentos para fazer o resgate dele. A condução da vítima até o solo foi feita por meio de sistema de rapel guiado”, relatou o tenente Eduardo Araújo, comandante de socorro do plantão.
O homem esteve consciente durante todo o processo e, ao chegar ao solo, recebeu o atendimento de primeiros socorros feito pela equipe de unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele foi conduzido para receber atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Fonte: com informações do G1 AM
estratégia evento treinamento icaro gaspar proposta manaus idaam manaus concurso prova oportunidade amazonas colégio militar academia de belas artes manaus rio grande do sul amazonas estudante flim manaus festival literario de manaus amazonas luso sporting clube amazonas cultura manaus festival amazonas de opera opera nas escolas leilão edital amazonas amazônia golf resort manaus enem idaam educação alunos estudo manaus amazonas halloween dia das bruxas manaus caça aos doces manaus amazonas flashback dj raidi rebello show millenium shopping programação manaus Voo Livre História amazonas