O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou uma ação de crédito voltada aos pescadores artesanais da Colônia de Pescadores Z-12, de Manaus. Durante os atendimentos, que acontecem até a próxima sexta-feira (24), a expectativa é que o número de projetos elaborados no período atinja o montante de R$ 1 milhão.
À frente da atividade está a Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do instituto, que, durante o serviço, espera atender 70 pescadores artesanais. “A ação é resultado de uma demanda dos próprios pescadores, com os quais o Idam tem um histórico de cooperação”, disse o técnico da Geape, Paulo Torres.
Ainda segundo Torres, durante a disponibilidade dos serviços, técnicos da Geape atuarão na elaboração dos projetos de crédito rural, que, na sequência, serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). “Nesta segunda-feira, já realizamos os primeiros atendimentos, que se estenderão durante toda esta semana com o intuito de garantir recursos para dar melhores condições de trabalho à categoria por meio do crédito rural”, destacou.
A ação de crédito acontece na sede do Idam em Manaus, na Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, Bloco G, 2º Andar, Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim. De segunda-feira a quinta-feira, os atendimentos ocorrem de 8h às 17h e, na sexta-feira, de 8h às 13h.
coração campanha setembro vermelho amazonas manaus oportunidade curso Shopping Grande Circular manaus amazonas disputa esporte Muay Thai manaus WBC Muay Thai competição ciencia e tecnologia Amazon.I.A manaus amazonas instituto mamirauá manejo ambiental ipaam Festival de Verão de Maués amazonas maues Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas tráfico de drogas Caso Aylah Gabrielly japão manaus prisão amazonas delegacia Rosivaldo Cordeiro musica regional europa alma instrumental corrida nova era manaus esporte amazonas gustavo soranz cultura A Amazônia como palco documentário amazonas manaus PCD saude manaus setembro verde amazonas