O Mirante Lúcia Almeida, localizado no Centro de Manaus, vai ter um novo horário de funcionamento. O anúncio foi feito pela prefeitura da capital na sexta-feira (3). A partir de agora, o espaço passa a funcionar de 7h até meia noite, de segunda a domingo.
O horário foi definido a partir da Portaria 080/2024, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), considerando a necessidade de ordenar a gestão do espaço público.
Conforme o documento, não será permitida a entrada de pessoas fora do horário estabelecido. Hoje, com oito operações comerciais em funcionamento, os permissionários poderão encerrar suas atividades internas até 1h30. O decreto também redefine que as manutenções necessárias, durante a madrugada, devem ser comunicadas previamente à gestão do mirante.
Considerando a grande procura pelo espaço e as diversas manifestações culturais e artísticas realizadas no ambiente, o decreto determina ainda que só será permitido o uso de música ao vivo no formato acústico, voz e violão, mediante autorização prévia da administração.
E quanto ao volume do som usado, tanto na versão ao vivo quanto nas gravadas, deverão permanecer em um nível acústico que atenda exclusivamente o espaço usado pelo permissionário, sem conflito ou perturbação com o som dos demais empreendimentos.
Estrutura
Com seus quatro andares e mais de 5 mil metros de área construída, a população que for visitar e conhecer as novas obras de reabilitação do centro histórico, realizadas pela Prefeitura de Manaus, na Avenida 7 de Setembro, contará com uma série de serviços e operações comerciais para atender ao público.
A inauguração do complexo mirante Lúcia Almeida e do largo de São Vicente aconteceu no dia 4 de abril. Hoje, o espaço conta com oito operações comerciais, desde café da manhã até lanches, restaurantes, sorveteria e drinks.
O projeto arquitetônico é do Implurb e os recursos investidos são da Prefeitura, com mais de R$ 60 milhões – incluindo o casarão Thiago de Mello e o píer turístico.
“São projetos impactantes para a cidade de Manaus, que o prefeito David Almeida fez a entregando com enorme felicidade e realização, e que já são sucesso de público. Essas obras reabilitaram espaços públicos antes abandonados, melhorando a qualidade de vida, turismo, lazer, esporte, cultura e bem-estar, além de aumentar a autoestima da população”, disse o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.
treinamento estratégia manaus proposta icaro gaspar evento colégio militar amazonas concurso prova manaus oportunidade idaam amazonas manaus rio grande do sul estudante academia de belas artes festival literario de manaus flim luso sporting clube manaus amazonas opera nas escolas cultura festival amazonas de opera manaus amazonas amazônia golf resort leilão manaus amazonas edital enem educação idaam alunos manaus estudo amazonas dia das bruxas caça aos doces halloween manaus millenium shopping manaus amazonas flashback show dj raidi rebello amazonas Voo Livre programação manaus História