O Amazonas FC entrará em campo nesta quarta-feira (01/05) pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Flamengo, a partida marca a volta de um clube amazonense ao Maracanã. O São Raimundo foi o último time do estado a jogar uma partida oficial no estádio, no dia 20 de dezembro de 1999, quando disputava a Série C e enfrentou o Fluminense, na campanha que culminou no acesso para a Série B do Brasileirão.
“O Governo do Amazonas tem oferecido todo o suporte necessário aos clubes do nosso estado, tanto em patrocínios como em estrutura. Estamos vivendo um momento de grande ascensão no futebol amazonense e de grande destaque em competições nacionais importantes”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
No Rio de Janeiro, o São Raimundo tinha um adversário difícil pela frente. Mesmo estando na Série C, o Fluminense tinha em seu elenco nomes como Roger e Magno Alves, além do treinador tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, comandando a equipe. O resultado foi a vitória do tricolor carioca por 2 a 0, mas nada que atrapalhasse a campanha do Tufão, que acabou alcançando o acesso para a Série B naquele ano.
O Amazonas FC, clube que conta com o apoio do Governo do Estado desde 2021, chega para a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez. O clube derrotou o Independente-AP por 1 a 0, na primeira fase, jogando fora de casa. Na segunda fase o adversário foi o Maringá-PR, a Onça repetiu o placar anterior e se classificou à terceira fase.
O Flamengo não disputou as fases anteriores da competição, como o clube disputa a Taça Libertadores da América ele entra apenas nesta fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado no Maracanã, nesta quarta-feira (01/05), às 20h30 e a volta será no dia 22 de maio, às 20h30, na Arena da Amazônia.
Quilombo de Serpa Dia das Mães homenagem Espetáculo Ancestrais manaus amazonas oficina cartas caruanas amazonas fundação manaus atlas da Amazônia sociedade internacional conclave cardeais manaus policial amazonas policia militar investigação resgate bolivia acidente aereo sobreviventes queda de avião emprego mais médicos projeto oportunidade educação inscrição Cursinho popular programa do MEC brasil tragédia atropelamento manaus amazonas acidente cultura amazonas henry freitas terapya show manaus