O Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) notificou, na sexta-feira (26), o Amazonas Futebol Clube, solicitando esclarecimentos sobre os preços praticados na venda dos ingressos para a partida contra o Flamengo. A medida foi tomada em resposta a denúncias feitas por consumidores ao órgão.
A assessoria do Amazonas FC não quis se posicionar sobre o assunto. O time tem um prazo de dez dias para apresentar informações sobre a comercialização, os preços e a composição da venda dos ingressos.
No documento emitido pela instituição, é mencionada a possível prática abusiva por parte do clube amazonense.
“Assim, no uso das atribuições legais, considerando a demanda recebida de consumidores por esse órgão referente ao jogo entre Amazonas Futebol Clube e Flamengo, que ocorrerá no próximo dia 22 de maio, a partir de denúncias e manifestações em nossos canais de comunicação que descrevem os preços abusivos de ingressos que variam entre R$ 345 e R$ 1.725”, diz trecho do documento.
É importante ressaltar que as práticas abusivas estão listadas, de maneira exemplificativa, no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Especificamente, o inciso 5 do artigo 39 do CDC menciona vantagem manifestamente excessiva.
Fonte: com informações do G1 AM
cultura crianças arte inclusiva PCDs manaus evento livro Encantados e Visagentos manaus lançamento literatura amazonas investigação crime manaus Manoel Guedes Brandão amazonas bazar da rayana millenium amazonas manaus manaus corrida bicicleta amazonas sesc Ciclo Sesc games jogo Free Fire competição Esports World Cup eneva usina amazonas manaus novidades pipe rack NAU 444 Zeudi Souza manaus amazonas amazonas morte manaus furto igreja manaus amazonas Prêmio iCS de Economia & Clima estudo cientifico