O Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas - CABAM, fundado em 1° de dezembro de 1980, vinculado ao Curso de Bacharelado em Biblioteconomia atualmente ofertado pela Faculdade de Informação e Comunicação - FIC da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, realizará a 1ª edição da Feira de Livros do CABAM. O evento acontece no próximo dia 22/02, das 09h às 16h, no Hall do IFCHS, localizado no Setor Norte do Campus Universitário.
A feira contará com + de mil livros, revistas e gibis que estarão à disposição da comunidade acadêmica da UFAM. Os livros e gibis terão limite de até 3 unidades por pessoa, já revistas, apostilas e folhetos não terão limite de unidades por pessoa.
O evento acontece posteriormente a ação de arrecadação de livros que foi realizada pelo CABAM, em algumas bibliotecas setoriais dentro e fora do campus sede da UFAM, entre o dia 10/01 e 09/02, que arrecadou diversos livros, revistas e gibis. Todo o material arrecadado passou por um processo de avaliação e seleção realizado pelos discentes do curso de Biblioteconomia.
O CABAM realiza atividades de incentivo à leitura desde o mês de maio de 2023, sempre ao final dos eventos realizando o sorteio ou distribuição de diversos livros. Entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, o CABAM realizou nas dependências da FIC, em especial no Pavimento Genesino Braga, diversas edições do “Pegue & Leve do CABAM”, sempre com o intuito de oferecer aos discentes/leitores novas opções para leitura e até mesmo dar a livros usados uma nova oportunidade.
complexo termelétrico Azulão Silves Eneva amazonas manaus energia luh bacelar show manaus guto lima berg guerra amazonas show manaus amazonas Instituto Amazônia Equatorial amazonas manaus manaus protese dentária saude dentista Taty Suky manaus proposta treinamento icaro gaspar evento estratégia concurso manaus colégio militar idaam oportunidade prova amazonas amazonas estudante academia de belas artes manaus rio grande do sul amazonas festival literario de manaus luso sporting clube flim manaus festival amazonas de opera amazonas cultura manaus opera nas escolas