Para aqueles que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e Médio, investir na Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma alternativa para retomar o tempo perdido e aumentar as oportunidades no mercado de trabalho. O Centro de Ensino Literatus está com matrículas abertas aos interessados em concluir os estudos em 2024.
Com o EJA do Literatus, é possível conquistar o diploma por meio do provão. A avaliação tem 3 horas de duração e irá analisar os conhecimentos dos participantes. Essa é a maneira mais rápida para obter o diploma. A instituição também oferece a opção de estudar por disciplina, em que o aluno pode estudar ao longo da semana as disciplinas.
No Ensino Fundamental, o aluno realiza oito disciplinas: matemática, artes, inglês, educação física, português, geografia, história e ciências. Já no Ensino Médio, são doze disciplinas: matemática, filosofia, português, sociologia, história, inglês ou espanhol, além de geografia, química, educação física, biologia, artes e física.
Segundo a presidente do Grupo Literatus, Elaine Saldanha, com o diploma na mão, é possível ter melhores opções de vagas e salários, porque a maior parte das empresas busca trabalhadores que tenham, no mínimo, o Ensino Médio completo.
“Além disso, o aluno estará apto a iniciar um curso técnico ou superior, participar de concurso público e outros processos seletivos”, informou a gestora da instituição. Os interessados podem efetuar a inscrição, através do site https://www.literatus.edu.br/ ou através do telefone 3584-1925.
criança perdida manaus resgate humaita amazonas Fernando Collor brasil Alexandre de Moraes Supremo Tribunal Federal saúde pasta de dente brasil colgate anvisa creme dental Tasselo Brelaz manaus livro O Profissional do Momento cultura amazonas projeto amazonas parintins manaus galeria cidade aberta carro manaus exibição de carro manaus diecast amazonas amazonas manaus música amazonas filarmonica dia do jazz coletivo mais seguro manaus amazonas recuperafone amazonas documentos identidade manaus cin registro investigação mpam Ponte Rio Negro manaus