De 27 a 29 de fevereiro, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), o curso “Tecnologia de Manejo para o Café Robustas Amazônica”. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas na Unidade Local (UnLoc) do instituto no município.
Durante os três dias de capacitação, os participantes terão acesso a técnicas específicas para o fortalecimento da cadeia produtiva cafeeira na região. Serão abordados, também, temas como legislação e produção de mudas; o reparo de área e implantação da lavoura; poda do cafeeiro; além do controle de pragas, colheita e o pós-colheita do grão.
“Vamos levar aos participantes informações sobre o café da ‘xícara para trás’. Assuntos relacionados ao grão, torragem, moagem, secagem e poda da. O café e uma commodity de extrema importância para a economia e, então, essa será uma oportunidade para falarmos sobre a produção e todos os benefícios que a cafeicultura pode proporcionar ao Amazonas e os produtores rurais”, pontuou o gerente Idam em Presidente Figueiredo, André Castilhos, que, junto com a engenheira agrônoma do Idam, Ana Cecília Lobato, conduzirão a capacitação.
A iniciativa tem como público alvo produtores rurais e os demais envolvidos na cafeicultura.
Atualmente, a produção média de café no Amazonas é de 689,07 toneladas, em área plantada de 647,17 hectares.
amazonas curta-metragem manaus a fala que move sessão branca de neve cinema filme manaus amazonas Grupo de Percussão uea manaus amazonas cultura Simples Assim manaus dia do artesanato amazonas artesanato futebol times libertadores campeonato vaga oportunidade amazonas peixeiro manaus gol manaus bogota viagem passagem aerea manaus periodo defesos peixes amazonas manaus amazonas cinema Arte de Rua