A banda Cauxi Eletrizado chega a 12ª edição do bloco com novas versões em ritmo de frevo no repertório. A festa acontece nesta segunda-feira (12/02), a partir das 17h, no Clube do Trabalhador (Avenida Cosme Ferreira, 7399).
Os ingressos estão à venda por R$ 50, no site Sympla (sympla.com.br). A estrutura conta com praça de alimentação, bares e espaços instagramáveis.
Formada por integrantes da Alaídenegão, Cabocrioulo e Tucumanus, a banda Cauxi Eletrizado surgiu junto com o bloco, em 2012, com referência a memória dos antigos blocos de Carnaval, com repertório de marchinhas tradicionais, frevos e releituras de clássicos.
Segundo o cantor e um dos fundadores do Cauxi Eletrizado, Davi Escobar, neste ano, o repertório para duas horas de apresentação traz uma homenagem a Chico Science, pernambucano e um dos fundadores do movimento mangue beat nos anos 90, com uma versão da música “A Praieira”. Em 2024 completou 27 anos sem o artista, vítima de um acidente de carro.
“Também temos versões de sucessos de Belchior, Joelma, Marina Sena e Paralamas”, destaca o músico.
Clóvis Rodrigues, vocalista da Tucumanus e da Cauxi Eletrizado, pontua que a banda com nome da festa fez um resgate de alguns frevos do início do bloco.
“São frevos que deixamos de tocar com o tempo, afinal são mais de 10 anos de bloco e vamos substituindo músicas do início por novas, mas, de vez em quando, entra uma antiga”, comenta o cantor.
Iniciativa
Rafael Ângelo, guitarrista da Alaídenegão e cofundador do Cauxi Eletrizado, conta que a proposta do bloco era criar oportunidades de shows para Alaídenegão, Cabocrioulo e Os Tucumanus.
“Essa época do ano, janeiro e fevereiro, era muito parado para as bandas autorais e tivemos a ideia de fazer o bloco para se inserir nesse circuito do Carnaval”, afirma o organizador.
O Cauxi Eletrizado já passou por lugares como Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), Assua (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas) e Arena da Amazônia.
Confira a programação dos shows:
17h – Carol Amaral
18h – Couro Velho
20h – Canta Parintins, com David Assayag, Márcia Siqueira, Marcia Novo e Julio Persil
22h – Cauxi Eletrizado
0h – Os Tucumanus
1h – Alaídenegão
2h – Cabocrioulo
resgate bolivia acidente aereo sobreviventes queda de avião projeto oportunidade mais médicos emprego brasil inscrição programa do MEC Cursinho popular educação amazonas manaus acidente tragédia atropelamento manaus show henry freitas terapya amazonas cultura resgate manaus amazonas criança perdida humaita Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brasil Fernando Collor anvisa saúde creme dental brasil colgate pasta de dente Tasselo Brelaz amazonas O Profissional do Momento manaus cultura livro galeria cidade aberta parintins manaus amazonas projeto