O Bar do Cipriano irá promover, no dia 03 de fevereiro (sábado), um desfile carnavalesco com a realização da "Banda do Cipriano” no encontro das vias Ferreira Pena e Avenida Ayrão, no Centro de Manaus. O evento é beneficente e terá início às 16h. A programação musical conta com a participação de grandes artistas locais como Adriano Arcanjo e Júnior Rodrigues, tocando o melhor das marchinhas de carnaval e muito samba de raiz.
O propósito desta festividade vai além da celebração do Carnaval. O Bar do Cipriano tem o compromisso com a responsabilidade social, e, por isso, o evento irá arrecadar leite em pó e fraldas (tamanhos: G, GG, XGG e Geriátrica P e M), que serão destinados à Fundação de Apoio às Pessoas com Deficiência (F.A.D.A.), organização sem fins lucrativos dedicada a promover a inclusão e oferecer suporte às pessoas com deficiência em Manaus.
A realização conta com o apoio institucional da OSC Valendo Economia Criativa. Abrindo a programação musical, o evento apresenta a Banda do Dr. Edson. Haverá, também, uma exposição artística do caricaturista J. Mendonça que retrata, de forma cômica, os fiéis frequentadores do bar, inclusive o saudoso Cipriano.
Arte e Solidariedade
Desde 2010, a classe boêmia do Cipriano tem contribuído com eventos solidários ajudando instituições filantrópicas em Manaus como a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, a ONG Raio de Sol, a Cáritas Arquidiocesana de Manaus, o abrigo Janell Doyle, o abrigo Monte Salém, além de famílias venezuelanas. Em janeiro de 2016, o Bar do Cipriano foi instituído Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial do Amazonas.
resgate sobreviventes acidente aereo queda de avião bolivia oportunidade projeto mais médicos emprego educação Cursinho popular brasil programa do MEC inscrição acidente tragédia amazonas manaus atropelamento manaus terapya henry freitas cultura amazonas show criança perdida manaus humaita resgate amazonas brasil Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes Fernando Collor saúde anvisa pasta de dente colgate creme dental brasil amazonas O Profissional do Momento manaus livro Tasselo Brelaz cultura amazonas galeria cidade aberta parintins manaus projeto