O saxofonista Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como "Teixeira de Manaus", morreu aos 79 anos, nesta quinta-feira (18), na capital amazonense. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde dezembro de 2023, em tratamento de um tumor na hipófise, mas não resistiu.
O artista ficou conhecido como o percursor do movimento musical conhecido como o "beiradão". O movimento mistura diversos ritmos, entre eles o carimbó, merengue, lambada, cumbia, forró, salsa, xote e música latina.
Em dezembro do ano passado, amigos e parentes do artista chegaram a fazer uma campanha para arrecadar fundos e ajudar no tratamento de Teixeira.
"Teixeira de Manaus"
"Teixeira de Manaus", nasceu em 8 de dezembro de 1944, em uma comunidade ribeirinha chamada Costa Catalão, pertencente ao município de Manaus na época, atual município de Iranduba.
O artista foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil durante a década de 1980. A fama lhe rendeu apresentações e shows em todo o país, tendo seus discos produzidos por gravadoras do Rio de Janeiro e São Paulo.
Fonte: Com informações do G1 AM
eliminatorias brasil bolivia futebol copa do mundo valores iphone 17 tecnologia iphone novo modelo edital educação oportunidade amazonas manaus crime manaus policia investigação amazonas carnaval carioca grande rio tema de carnaval isabelle nogueira manaus festival amazonas cultura cinema olhar do norte amazonas programação manaus feirinha geek espetáculo amazonas teatro manaus Wagner Moura amazonas manaus olhar do norte festival O Agente Secreto sorteio amazonas manaus Nota Fiscal Amazonense nota fiscal