O maior navio de passageiros que já operou em Santarém, o Zuiderdam, fundeou no “Caribe Brasileiro”, em Alter do Chão, com centenas de turistas.
Este foi o sexto navio da temporada de cruzeiros 2023/2024 em Alter do Chão, trazendo mais de 1.800 passageiros e tripulantes. O cruzeiro, que pela primeira vez atracou e desembarcou passageiros no Terminal de Passageiros de Alter do Chão, ofereceu aos turistas banheiros, área de bar e uma feira de artesanato organizada pelo Instituto AME, com o apoio da Prefeitura de Santarém. As operações de receptivo do navio ficaram a cargo da Concessionária Rio Tapajós. Os passageiros seguiram viagem à noite para Parintins e Manaus.
O trabalho de atendimento aos turistas que desembarcam em Alter do Chão é essencial para oferecer uma calorosa boas-vindas e preparar os visitantes para os passeios e visitas aos atrativos turísticos da região.
Ainda está previsto que mais sete navios com centenas de turistas aportem em Alter do Chão até o final da temporada de 2024. O fluxo deve injetar mais de R$ 1,5 milhão na economia das comunidades locais, que faturam em moeda internacional.
amazonas energia complexo termelétrico Azulão Eneva manaus Silves guto lima amazonas manaus berg guerra show luh bacelar amazonas manaus show manaus amazonas Instituto Amazônia Equatorial protese dentária manaus saude dentista Taty Suky evento proposta estratégia treinamento manaus icaro gaspar manaus colégio militar concurso idaam oportunidade prova amazonas estudante academia de belas artes manaus amazonas rio grande do sul manaus festival literario de manaus amazonas flim luso sporting clube cultura festival amazonas de opera opera nas escolas amazonas manaus