A pista do Aeroporto de Manaus, a partir desta terça-feira (9), volta a operar 24 horas após a conclusão da fase de obras de maior impacto na pista de pouso e decolagem. Segundo a empresa que administra o espaço, nos últimos quatro meses foram realizados investimentos significativos na infraestrutura da pista com foco na segurança e eficiência das operações aeroportuárias.
Ainda conforme a administração do aeroporto, entre as intervenções realizadas na pista estão melhorias no nivelamento, drenagem e sinalização. As obras no entorno da pista continuam até junho deste ano, mas sem afetar as operações de pouso e decolagem.
Em paralelo, outras ações estão em andamento no terminal de passageiros, com a otimização e adequação de espaços. Até outubro, os usuários terão um aeroporto mais confortável, moderno e eficiente, pontuou a administração.
As obras de infraestrutura estão previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede VINCI Airports, assumiu a gestão do Aeroporto de Manaus há pouco mais de dois anos, e assim que iniciou as operações realizou uma série de melhorias imediatas, seguidas da execução do plano de obras, que está em andamento.
"Seguiremos firmes com as obras da pista e do terminal para garantir a estrutura aeroportuária que o Amazonas merece. Queremos assegurar o melhor das nossas operações do ponto de vista da segurança e do ambiente para responder aos melhores padrões internacionais", destacou a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.
amazonas manaus reajuste salário minimo brasil regras aposentadoria mudanças manaus brasil inss amazonas Manaus carnaval música dennys salvador amazonas ritmo manaus projeto amazonas movimento por cristo marketing Encontro Manauara de Marketing Digital camila pudim amazonas manaus amazonas manaus nomes ravi ferveion produção produção amazonas manaus ingressos manaus amazonas vacina hpv cultura programação manaus mirante lucia almeida amazonas show Eneva amazonas sergipe manaus roraima maranhão ceará amazonas oportunidade emprego