A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou as inscrições para o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, com 18 vagas disponíveis. O prazo foi estendido até o dia 15 de janeiro.
O curso, com duração de 24 meses, tem previsão de início das aulas para abril de 2024.
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP), Prof. Dr. Dorli Marques, ressaltou a importância da diversidade de participantes. "O mestrado busca não apenas pensar, mas também gerar produtos que contribuam para a operação da segurança pública, cidadania e direitos humanos no estado do Amazonas", destacou.
O programa, aberto a profissionais de diversas áreas, destaca-se pela interdisciplinaridade e abrangência de temas pertinentes à estrutura organizacional do Sistema de Segurança Pública do Brasil. Os candidatos devem possuir diploma de graduação reconhecido na forma da lei, e a seleção é aberta a pessoas de todo o Brasil.
Já consolidado, o mestrado conta com um histórico notório, incluindo o desenvolvimento do programa "Ronda Maria da Penha" para amparo de mulheres vítimas de violência.
O edital, com o formulário de inscrição, está disponível no site da instituição.
musica regional europa alma instrumental Rosivaldo Cordeiro corrida nova era esporte manaus amazonas amazonas cultura A Amazônia como palco gustavo soranz documentário manaus saude manaus PCD amazonas setembro verde Feira de Negócios e Inovação oportunidade manaus amazonas negocios teatro manaus amazonas sapo tarô bequê Coletivo Tarântula manaus espetaculo teatro amazonas amazonas oportunidade solar br manaus curso coletivo aplicativo manaus games jogos amazonas Amazonas Geek Experience amazonas manaus arte Curumiz