A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou as inscrições para o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, com 18 vagas disponíveis. O prazo foi estendido até o dia 15 de janeiro.
O curso, com duração de 24 meses, tem previsão de início das aulas para abril de 2024.
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP), Prof. Dr. Dorli Marques, ressaltou a importância da diversidade de participantes. "O mestrado busca não apenas pensar, mas também gerar produtos que contribuam para a operação da segurança pública, cidadania e direitos humanos no estado do Amazonas", destacou.
O programa, aberto a profissionais de diversas áreas, destaca-se pela interdisciplinaridade e abrangência de temas pertinentes à estrutura organizacional do Sistema de Segurança Pública do Brasil. Os candidatos devem possuir diploma de graduação reconhecido na forma da lei, e a seleção é aberta a pessoas de todo o Brasil.
Já consolidado, o mestrado conta com um histórico notório, incluindo o desenvolvimento do programa "Ronda Maria da Penha" para amparo de mulheres vítimas de violência.
O edital, com o formulário de inscrição, está disponível no site da instituição.
carnaval 2026 block cave manaus amazonas ingresso carnaval amazonas fiscalização floresta defeso ipaam salário minimo manaus reajuste brasil regras amazonas manaus inss mudanças amazonas aposentadoria brasil carnaval música dennys salvador amazonas ritmo Manaus movimento por cristo amazonas projeto manaus Encontro Manauara de Marketing Digital camila pudim manaus amazonas marketing manaus amazonas ravi nomes produção ingressos amazonas produção ferveion manaus vacina amazonas manaus hpv