Em uma entrada ao vivo para celebrar os 132 anos da Avenida Paulista, a repórter Juliane Massaoka, do Encontro, sofreu uma tentativa de assalto ao vivo na manhã desta sexta-feira (8).
Ela estava conversando com a apresentadora Patrícia Poeta quando um homem, em uma bicicleta, tentou puxar o celular de sua mão. Ela conseguiu segurar o aparelho.
"Gente, quase fui assaltada, Patrícia do céu", reagiu a repórter. "O cara está na bicileta ali, e tem polícia aqui na avenida", comentou na sequência.
Dados do Monitor da Violência mostram que o cartão-postal da cidade é líder em assaltos, ao lado da Rua Augusta e da Praça da Sé.
Nota da polícia
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que assim que tomou conhecimento das imagens, acionou o setor de investigação para analisar as imagens e tentar identificar o autor da tentativa de furto.
No texto, a pasta ainda afirma que tem desenvolvido ações para combater o roubo, furto e receptação de celulares, entre elas a a Operação Speed Bike, ação da Polícia Civil destinada a combater crimes nos quais são usadas bicicletas como meio de locomoção e fuga rápida.
"Até novembro a operação resultou em 70 pessoas presas na região central, sendo 12 adolescentes detidos, 124 bicicletas apreendidas e 55 celulares devolvidos às vítimas. O policiamento na Av. Paulista até a Praça Roosevelt foi reforçado com 358 policiais a mais, por meio da Atividade Delegada. Além disso, as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) têm feito patrulhamento todos os dias na Avenida Paulista".
Após o ocorrido, a repórter publicou um texto em suas redes sociais agradecendo o apoio da equipe.
manaus amazonas resgate humaita criança perdida Alexandre de Moraes brasil Fernando Collor Supremo Tribunal Federal pasta de dente brasil colgate anvisa creme dental saúde O Profissional do Momento manaus livro Tasselo Brelaz amazonas cultura parintins amazonas manaus galeria cidade aberta projeto manaus diecast amazonas manaus exibição de carro carro música dia do jazz amazonas amazonas filarmonica manaus manaus recuperafone amazonas coletivo mais seguro cin documentos registro identidade manaus amazonas Ponte Rio Negro mpam manaus investigação