A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistou o título de “Universidade Apoiadora do Empreendedorismo” no Prêmio Jaraqui Graúdo de 2023. Além da universidade, levaram o troféu o Ocean Innovation Week, como “Evento do Ano”; a professora Michelle Lasmar, como “Heroína do Ano”; a Chemical, do Ocean Lauch, como “Startup Revelação”; e a NavegAM, como “Startup do Ano”. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite de quarta-feira (29/11), no Palco Economia Verde da Expo Amazônia Bio&Tic.
Para a reitora em exercício da UEA, Kátia Couceiro, a universidade é jovem, empreendedora e criou um ecossistema de inovação tecnológica com visão globalizada.
“Estamos trabalhando constantemente com a comunidade acadêmica e incentivando os nossos alunos e professores a desenvolverem esse potencial. A UEA faz parte dessa grande mudança empreendedora no mundo em que a gente se encontra. Fazemos parte de uma ilha de inovação”, pontuou a reitora em exercício.
A UEA conquistou o prêmio de universidade do ano como resultado dos projetos de inovação desenvolvidos no âmbito da universidade. Essas ações contam com a execução e apoio da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (Agin).
Sobre o Prêmio Jaraqui Graúdo de 2023 – Realizado pela Jaraqui Valley, o Prêmio Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual de gratificação para reconhecer os atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios digitais em Manaus. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho dos agentes no cenário digital do Amazonas e atrair mais pessoas para o ecossistema local.
show manaus amazonas Agrifest Rodeio Show Agrifest manaus exposição aniversário manaus amazonas cultura manaus amazonas esporte Pet+Run diversão manaus halloween hotel das almas perdidas exposição manaus Expressando Arte hip hop amazonas evangelico festival cultural de tabernáculos festa evento gospel amazonas manaus encontro de tenores do brasil manaus canção teatro amazonas amazonas música manaus espetáculo teatro eu capitu amazonas cultura fronteira amazônia amazonas manaus rios drogas segurança Edmundo Ferreira Brito Netto Manaus Junta Comercial do Amazonas Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Ministério Público do Amazonas investigação afastamento