Neste sábado (25), o Ateliê 23 apresenta o espetáculo “Cabaré Chinelo” no Teatro Amazonas. As sessões do projeto internacional, inspirado na pesquisa de Narciso Freitas e em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, iniciam às 19h e 21h30. Os ingressos estão esgotados.
O Ateliê 23 conta a história de Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota. Numa imersão na Belle Époque manauara entre 1900 e 1920, o espetáculo de teatro musicado traz, 100 anos depois, uma denúncia sobre mulheres vítimas de um grande esquema de tráfico internacional e sexual no início do século XX, na capital do Amazonas.
Nesta semana, o Ateliê 23 venceu em duas categorias do 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional, da Academia de Artes no Teatro do Brasil. A companhia de teatro amazonense conquistou o título de “Melhor Companhia” e o espetáculo “Cabaré Chinelo” ganhou com “Melhor Figurino”. A peça, que é sucesso de crítica e público desde a estreia, também foi indicada como “Melhor Elenco” nesta edição.
No total, o Ateliê 23 soma cinco prêmios com o “Cabaré Chinelo”. Em outubro, o trabalho ganhou “Melhor espetáculo”, “Melhor Direção” e “Melhor Figurino” no 17º Festival de Teatro da Amazônia. O espetáculo foi indicado ainda nas categorias “Melhor Atriz”, “Melhor Ator” e “Trilha Sonora”.
sebastião teatro cabaré chinelo aniversário musical amazonas manaus atelie 23 cinema teatro amazonas exibição sesc documentário campeonato copa das favelas amazonas jogo esporte competição emprego amazonas mulheres manaus oportunidade amazonas codam manaus escolha dos conselheiros conselheiros do codam manaus amazonas Segurança Energética gerando oportunidades Eneva social gás natural do brasil cultura manaus Tarumã Alive fesival pirarucu documentação amazonas credenciamento manaus ads manaus amazonas Copa do Mundo de Halterofilismo competição Os caras malvados 2 amazonas manaus Cinepolis