A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (14/11), Rodrigo Ferreira de Queiroz, 47, com aproximadamente R$ 1 milhão em diamantes, oriundos de garimpo ilegal, da cidade de Boa Vista. A prisão ocorreu no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul.
De acordo com o delegado Ericsson Tavares, titular do 6° DIP, Rodrigo foi preso após denúncia anônima informando que ele estaria oferecendo os brilhantes por meio aplicativo de mensagens.
"Fizemos a diligência em uma oficina de sua propriedade. Quando ele nos viu, tentou fugir por uma passagem secreta em seu escritório, para se livrar dos diamantes. Ele não obteve êxito e, ao ser questionado, alegou ser apenas o intermediário dos diamantes", disse.
Ainda segundo o titular, Rodrigo relatou que os diamantes vieram do garimpo da serra do Tepequém, no município de Amajari, no estado de Roraima.
Procedimentos
Rodrigo responderá por usurpação de bens da união. Ele passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.
amazonas festa manaus arraial geek amazonas jogo manaus amazonas fan fest copa fortalecimento diversidade amazonas manaus cultura item tuxaua manaus arte e fato cultura de manaus amazonas manaus parintins amazonas bumbás água reciclagem manaus parintins saúde amazonas Jandr Reis parintins casa parintins exposição manaus moda parintins amazonas parintins arte cultura amazonas manaus jessie buzz lightyear toy story 5 critica woody filme disney