As origens e a influência de gêneros caribenhos e brasileiros no Jazz contemporâneo serão abordadas no quarto episódio da “Série Legados”, que está sendo realizada pela Amazonas Band. O show acontecerá nesta quarta-feira (08), às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/nº, no bairro Centro - Zona Sul de Manaus. A entrada é gratuita.
Evento realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, a “Série Legados” é idealizada e dirigida pelo regente Rui Carvalho e apresentada pela Amazonas Band. O espetáculo será realizado em formato de diálogo com o público, onde serão apresentados instrumentos, ritmos, autores e arranjadores do Jazz. Além disso, o público poderá interagir com perguntas, que serão respondidas por Rui Carvalho e membros da banda.
“A cultura jazzística é fruto de movimentos sociais orgânicos, o que enriquece nossos olhares e pesquisas sobre o tema. Então, a proposta é compartilhar com o público estes conhecimentos, de uma forma simples, e junto a muita música”, diz.
O repertório reunirá as músicas: “Happy Song”, de Bob Mintzer; “Berimbau”, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, com arranjos de Bob Mintzer; “Desafinado”, de Tom Jobim, com arranjos de Frank Mantooth; “In the 80's”, de Bob Mintzer; “Miami Spice”, de Victor López; “The Mighty Urubamba”, de Daniel Barry; e “Latin Import”, de John Fedchock.
manaus Agrifest show Agrifest Rodeio Show amazonas cultura manaus amazonas aniversário manaus exposição esporte manaus amazonas Pet+Run manaus diversão halloween hotel das almas perdidas Expressando Arte exposição manaus amazonas hip hop evangelico amazonas festa gospel manaus evento festival cultural de tabernáculos teatro amazonas amazonas música manaus canção encontro de tenores do brasil eu capitu amazonas manaus cultura teatro espetáculo drogas rios manaus amazonas segurança amazônia fronteira Ministério Público do Amazonas Junta Comercial do Amazonas Operação Metástase do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Manaus Edmundo Ferreira Brito Netto afastamento investigação