A Bela e a Fera, A Pequena Sereia e o Rei Leão são alguns dos clássicos filmes e musicais protagonizados pelo mundo encantado de Walt Disney. E, para comemorar os 100 anos da Disney, o Projeto Akalanto apresentará o espetáculo “Disney in Concert”, no dia 10 de novembro, às 20h, no palco do Teatro Amazonas. A venda de ingressos populares será na bilheteria do Teatro.
A apresentação reunirá o Coro Cênico Akalanto, orquestra e cantores líricos, sob a produção executiva de Bia Bass Produções. O ingresso será comercializado ao preço de R$ 25 (inteira). O evento também arrecadará alimentos não perecíveis para o Lar Batista Janell Doyle. A doação dos alimentos será no dia do evento.
O diretor do espetáculo, Rubson Furtado, explica que a proposta do espetáculo surgiu no início de 2023, a princípio como um espetáculo pequeno, com músicas da Disney acompanhados pelo Coro. “Mas demos um passo arriscado: que foi a aprovação do edital de utilização do Teatro Amazonas. O espetáculo é uma comemoração aos 100 anos da Disney e vai unir dança, música e teatro com profissionais da área artística e sem formação que tem sonhos de serem grandes artistas”, explicou.
Rubson destaca que, após a reformulação do espetáculo, para o palco do Teatro Amazonas, o projeto idealizou uma ação social. “O Disney in Concert é união entre pessoas em busca da magia que a Disney sempre proporcionou a todos os públicos, pois a Disney transformou muitas crianças em artistas hoje em dia. Então, a ação é o que retrata o Akalanto, um projeto sociocultural”, pontuou.
Sobre o espetáculo
O espetáculo “Disney in Concert”, idealizado pelo Coro Akalanto, sob a produção executiva de Bia Bass Produções, reunirá 28 coralistas, além de 12 bailarinos.
O repertório incluirá grandes clássicos da Disney, como a Pequena Sereia, Bela e a Fera, Aladdin, até os mais recentes, como Enrolados, Frozen, Encanto, e, claro, o Rei Leão.
Ficha Técnica
O espetáculo de "Disney in Concert" é protagonizado pelo Coro Cênico Akalanto, sob regência do maestro, Elton Nogueira; arranjos de Elton Nogueira e Rubson Furtado: direção cênica, Paulo Oliveira; preparação vocal, Davi Lopes: P/produção executiva, Bia Bass Produções; secretária do Coral: Mallory Valério; e direção geral, Rubson Furtado. Parceria AMALÚ Design INTERARTE Escola de Teatro.
sebastião atelie 23 amazonas musical manaus cabaré chinelo aniversário teatro cinema sesc documentário teatro amazonas exibição campeonato competição jogo esporte copa das favelas amazonas oportunidade amazonas emprego mulheres manaus amazonas escolha dos conselheiros codam manaus conselheiros do codam Eneva amazonas social gás natural do brasil manaus Segurança Energética gerando oportunidades manaus Tarumã Alive fesival cultura ads credenciamento amazonas manaus pirarucu documentação amazonas Copa do Mundo de Halterofilismo competição manaus Os caras malvados 2 manaus amazonas Cinepolis