O avião de pequeno porte, que caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, neste domingo (29), tinha como destino o município de Envira, no interior do Amazonas. A informação foi confirmada pelo Governo do Acre.
Segundo o estado, dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, que estavam à bordo da aeronave não resistiram ao grave acidente e morreram no local.
Desse total, cinco pessoas eram do município amazonense, segundo a Defesa Civil de Envira. Entre eles, estão dois empresários, uma servidora pública, o piloto e uma outra mulher, que ainda não teve a identidade divulgada.
Ainda segundo a Defesa Civil do município, a cidade está em total comoção após o acidente.
"O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes", disse o Palácio Rio Branco.
Ainda conforme o governo do Acre, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate.
"Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente", finalizou o estado.
Fonte: com informações do G1 AM
sobreviventes acidente aereo resgate queda de avião bolivia oportunidade projeto mais médicos emprego inscrição brasil educação programa do MEC Cursinho popular atropelamento manaus amazonas acidente tragédia henry freitas amazonas show terapya manaus cultura humaita manaus resgate criança perdida amazonas Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brasil Fernando Collor pasta de dente brasil saúde colgate anvisa creme dental Tasselo Brelaz cultura O Profissional do Momento amazonas manaus livro parintins manaus amazonas galeria cidade aberta projeto