Escolas particulares, faculdades e cursos em geral devem ficar atentos à atualização de cadastro para garantir o benefício da meia-passagem a seus estudantes. O processo inicia no dia 1º de novembro e se estenderá por todo o mês. A renovação do cadastro deve ser feita no site escolas.sinetram.com.br, em uma ação promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Para ter acesso ao sistema, os responsáveis pelas escolas devem entrar no site e clicar no item “Acesso administrativo” e, depois, no item “Esqueci a senha” e informar o e-mail cadastrado para receber nova senha de acesso. A partir daí, devem preencher as informações solicitadas.
Para garantir o benefício, os responsáveis pelas instituições de ensino devem preencher formulário com informações, como nome da unidade de ensino/razão social; nome fantasia para sociedades empresariais; CNPJ; número de Alvará (estabelecimento privado); Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam), entre outros dados.
Essa é a primeira fase do novo formato de cadastro, que será totalmente automatizado a partir do próximo ano.
Após a atualização cadastral, a prefeitura, via IMMU, irá promover um treinamento com os responsáveis pelas escolas para orientá-los sobre como fazer o cadastro dos estudantes.
Fonte: com informação da assessoria
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