O DJ Alok afirmou que vai doar o cachê do próximo show em Manaus para afetados pela seca na Amazônia. O artista se apresenta na capital no dia 1º de novembro, durante a 'Pump Black 2023'.
Alok vai repassar o valor integral do cachê para a Aliança Amazônia Clima, formada por um grupo de 65 instituições socioambientais e acadêmicas, além de associações comunitárias.
De acordo com o artista, o valor será usado para a compra de cestas básicas, garrafões de água mineral, materiais para a construção de sistema de captação e tratamento de água, medicamentos e sistemas de internet.
"É desolador ver um local reconhecido mundialmente como o paraíso das águas, hoje ter seus peixes morrendo, os rios em níveis baixíssimos, os barcos encalhados, crianças e adultos vivendo privações. Por isso, meu desejo é contribuir com a melhoria das comunidades ribeirinhas da Amazônia, que têm sofrido com a seca. A crise climática é um tema sério e todos devemos agir na tentativa de buscar soluções, cada um na sua possibilidade, mas todos. De alguma forma a minha arte consegue ir além do entretenimento e cumprir com a função social", afirmou Alok.
A doação é coordenada pelo Instituto Alok, que repassará à Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização que implementará as ações com a Aliança Amazônia Clima. "O apoio de Alok se juntará a uma rede de solidariedade ativa para garantir alimentos, itens de higiene, e água para a população que sofre os impactos da seca neste momento desafiador", destacou Victor Salviati, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS.
sobreviventes resgate acidente aereo bolivia queda de avião oportunidade projeto emprego mais médicos inscrição programa do MEC educação Cursinho popular brasil acidente manaus amazonas tragédia atropelamento terapya cultura manaus show henry freitas amazonas resgate manaus criança perdida amazonas humaita Fernando Collor Alexandre de Moraes brasil Supremo Tribunal Federal saúde brasil creme dental anvisa colgate pasta de dente manaus Tasselo Brelaz livro cultura O Profissional do Momento amazonas parintins projeto manaus galeria cidade aberta amazonas